Campeões da Eurocopa também jogam! Veja quais estarão na edição de 2016

Créditos das fotos: Facebook oficial/Iker Casillas, Andrés Iniesta e Sergio Ramos

Consagrada como tricampeã da Eurocopa (assim como a Alemanha), a Espanha conta com 10 jogadores de seu elenco que já levantaram a taça do Campeonato Europeu. Como atual bicampeã consecutiva, cinco destes dez jogaram as duas últimas edições – de 2008 e 2012. Veja a seguir quem são os que têm sede de mais comemoração.

LEIA MAIS: SAIBA COMO ASSISTIR AOS JOGOS DA EUROCOPA AO VIVO NA TV

Os Cinco Bicampeões das duas últimas Euro:
O goleiro e capitão Iker Casillas – jogador de mais participações en La Roja (168), um recorde no Velho Continente
O zagueiro Sergio Ramos – com mais de 100 jogos pela equipe nacional, é o mais jovem (26 anos à época) a ter uma centena de partidas em campo pela Seleção Espanhola
Os três meio-campistas Andrés Iniesta, Cesc Fàbregas e David Silva – Também presentes no que é conhecido como “Tripla Coroa“: ganharam a Euro, a Copa do Mundo de 2010 e novamente a Euro. É a única seleção a realizar tal feiro.

Os Cinco Campeões da Eurocopa 2012:
O amor da cantora Shakira Gerard Piqué – no Barça desde 2008, é sucesso tanto no time quanto na seleção, com diversas conquistas. E nelas guarda algumas recordações “não-convencionais”.
Os também zagueiros Juanfran Torres e Jordi Alba – Atual e frequentemente reservas. Juanfran somente foi relacionado para a Euro 2012, mas numa das duas partidas que entrou em campo pela Copa do Mundo de 2014, Juanfran destacou-se pelo passe certeiro para David Villa, que iniciou a goleada contra a Austrália. Já Jordi jogou 3 partidas pela Copa de 2014 e 6 pela Eurocopa, onde fez um dos quatro gols contra a Itália na final.
O meio-campista Sergio Busquets – titular de todos os jogos (inclusive dos 120 minutos da final) da Copa de 2010 e da Euro 2012, acumula 84 partidas com o manto de La Furia.
O atacante Pedro Rodríguez – desde maio de 2010 na seleção, o baixinho de 1,67m soma 17 gols pela Espanha, sendo o último feito no 3 a 0 contra a Bielorrússia nas Eliminatórias para a Eurocopa.

Além disso, estão na competição de 2016 dois técnicos já campeões da Euro:
Didier Deschamps – Atual técnico francês que foi o capitão da França na conquista de 2000. É o único remanescente daquela conquista ainda nos campos, mesmo que no banco comandando a equipe.
Vicente Del Bosque – Técnico que assumiu a Espanha depois da Taça de 2008 e faturou a de 2012. Isso sem contar o campeonato inédito da Copa do Mundo em 2010.

Antes da hegemonia espanhola, a Grécia venceu a Eurocopa 2004, entretanto, não se classificou para esta edição.