Brasileirão: Palmeiras x Corinthians pode valer a liderança pela 1ª vez em 22 anos

Corinthians x Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras recebe o Corinthians, neste domingo, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O dérbi de 12 de junho terá uma particularidade incomum na história do torneio desde que adotou o sistema de pontos corridos, em 2003 – essa será a primeira vez que o clássico valerá a liderança do Brasileirão. Hoje o Timão é primeiro colocado, com 13 pontos, um a mais que o arquirrival.

LEIA TAMBÉM:
Prass diz que pode jogar mais quatro em alto nível. E só pelo Palmeiras!
Cuca terá importante desfalque no Palmeiras para clássico contra Corinthians; confira quem é
Palmeiras x Corinthians: jogador por jogador, quem é melhor?

Ao todo, Palmeiras e Corinthians já se enfrentaram em 20 ocasiões – sete vitórias para cada lado e seis empates. Em nenhuma delas, porém, ambas as equipes chegaram em condições de encerrar a rodada no topo da tabela.

Pelo lado do Verdão, não basta apenas vencer o rival para dormir na liderança. O time comandado por Cuca também precisa torcer para tropeços de Internacional e Grêmio, que enfrentam América-MG e Fluminense, respectivamente. Já o Corinthians, que vem de quatro vitórias consecutivas, depende apenas de si para seguir na ponta.

O jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) foi além e trouxe a informação, em seu blog, de que Palmeiras e Corinthians não entram em campo com chance de terminar na ponta no Brasileirão, em geral, desde 1994. Na oportunidade, o Verdão empatou por 1 a 1 com o Timão no Pacaembu e ficou com o título brasileiro.



Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.