Brasil x Peru: saiba a provável escalação de Dunga para o jogo

Brasil x Peru -Copa América Centenário 2016 - provável escalação de Dunga
Foto: Rafael Ribeiro/ Divulgação CBF

Na noite deste domingo (12), o Brasil encara o Peru pela terceira rodada da fase de grupos da Copa América Centenário. O jogo acontece no no Gillette Stadium, em Boston (EUA), e tem início programado para as 21h30 (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
DUNGA OU TITE? NO ÚNICO DUELO ENTRE ELES, ATUAL TÉCNICO DA SELEÇÃO LEVOU A MELHOR

Quanto ao time que entra em campo, Dunga ainda faz mistério. A única certeza é que, suspenso, Casemiro não joga. Em seu lugar, ainda não está definido se entra o volante Walace, do Grêmio, ou o meia Lucas Lima, do Santos. Caso o treinador opte pela segunda situação, Renato Augusto atuará um pouco mais recuado ao lado de Elias.

Além disso, outras duas mudanças também podem acontecer. Recuperado de lesão, o zagueiro Miranda, que sempre foi titular na segunda passagem de Dunga quando disponível, pode retornar aos 11 iniciais no lugar, provavelmente, de Marquinhos.

Já no comando de ataque, Gabriel pode roubar a vaga de Jonas. Sempre que utilizado, o camisa 10 do Santos tem correspondido às expectativas de Dunga. Desde que o elenco se juntou para a preparação do torneio, o jogador de 19 anos já marcou dois gols.

Dessa forma, o provável time brasileiro que deve começar o jogo em Boston deve ser formado por: Alisson; Daniel Alves, Miranda (Marquinhos), Gil e Filipe Luís; Walace (Lucas Lima), Elias, Willian, Renato Augusto e Philippe Coutinho; Gabriel (Jonas).

No grupo B, o Brasil é líder com os mesmos quatro pontos do Peru por ter melhor saldo. Vitória ou empate classificam a Amarelinha para o mata-mata. Equador e Haiti, que completam o grupo, se enfrentam mais cedo em Nova Jersey.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com