BRASIL x HAITI: O 7×1 na minha visão de futebol

brasil x haiti
Crédito da Foto: Divulgação/Site Oficial da CBF

BRASIL x HAITI: Foi um massacre, a seleção brasileira parecia até a Alemanha na Copa de 2014, será? Muitos se enganam sobre o ocorrido nesta quarta (08), onde o Brasil goleou o Haiti por 7×1 em disputa pela Copa América Centenário.

7 Lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Flamengo
CARTOLA FC: 5 Melhores goleiros da sexta rodada
ESPECIAL: O que Neymar, Guga Kuerten e Ayrton Senna tem em comum?
5 vídeos da TV Palmeiras/FAM que todo Palmeirense deve assistir

O Brasil na verdade só fez sua obrigação, ou melhor nem isso, tendo em vista que conseguiu a façanha de tomar um gol. A seleção do Haiti na pratica não tem habilidades, falando-se de equipe completa, para fazer um gol num time de Série C do nosso Campeonato Brasileiro, e o resultado ontem por tudo que aconteceu deveria ter sido no mínimo 12×0.

Porém por uma alusão ao nosso recente passado, fizemos 7×1, 7×1 não, se era para fazer vergonha aos torcedores brasileiros que se mantêm fiéis a sua seleção, que fizesse 6×1, pois esse jogo só serviu para relembrar aquele triste jogo no Mineirão em 2014, onde numa semifinal fomos massacrados.

Mesmo o resultado sendo o mesmo daquele, o que já é muito vergonhoso, se torna pior ainda quando temos a consciência de que por respeito a Alemanha “tirou o pé” e passou a tocar mais a bola para que pudêssemos respirar em campo. Ontem o Brasil fez de tudo para fazer gols e por incompetência, perdeu vários, o atacante Jonas parecia nervoso e foi substituído por Gabriel que poderia ter feito pelo menos mais uns dois gols.

A seleção brasileira terá agora mais uma seleção que antigamente nos temia, o Peru, e precisa massacrar, tem que fazer pelo menos 4×0, pode até levar um gol, já que tomamos gol até do Haiti, mas tem que golear.

Mesmo não concordando que Dunga deve ser nosso técnico, torço para que a seleção brasileira volte a ser temida. Nossos jogadores são competentes, porém precisam mostrar muito mais e colocar o Brasil no topo novamente, acredito que com alguma reposição iremos montar uma seleção forte para a próxima copa.

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.