Brasil vence Itália de virada em estreia no Grand Prix de Vôlei

Foto: Reprodução Confederação brasileira de Vôlei

A Seleção Feminina de Vôlei começou sua participação com vitória no Grand Prix de Vôlei. Na Arena 1 dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, as comandadas de José Roberto Guimarães venceram a Itália por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/15, 25/15 e 27/25 . Com o resultado, a equipe somou os três primeiros pontos no torneio, após as italianas, o Brasil enfrenta o Japão nesta sexta-feira, às14h.

LEIA MAIS:

Brasil x Itália: saiba como assistir à estreia da Seleção ao vivo
Com foco nas Olimpíadas, Grand Prix começa com cinco favoritos

O Brasil começou o set inicial com uma passagem de 4 a 1 para a Seleção Italiana, que iniciou a partida muito forte com os ataques da oposta Egonu e a ponteira Silla. Com o resultado adverso no início o time brasileiro se encontrou e empatou o jogo, revezando do com a Itália na liderança do placar. Porém no final da parcial a seleção europeia abriu vantagem de dois pontos no plcar e fechou o set em 25 a 23.

Mais concentrado no segundo set, o Brasil atropelou a seleção italiana. Com destaque para Fernanda Garay no ataque, eficiência no saque e a grande quantidade de erros das visitantes, as meninas brasileiras abriram grande vantagem no placar e fecharam o set em 25 a 17.

O terceiro set foi parecido com a parcial anterior, com a seleção brasileira na frente do placar desde o início da parcial. Dessa vez, com destaque para a levantadora Dani Lins, que colocou todas as suas atacantes para pontuar. Com isso, mais os erros da Itáliao time brasileiro levou o set por 25 a 15.

A Seleção Brasileira voltou a apresentar instabilidade na recepçaõ do saque e fez com que o time italiano crescesse na partida. Para tentar frear as adversárias o técnico José Roberto Guimarães  teve que parar a partida para voltar ao ritmo dos sets anteriores. Com as paradas técnicas, a seleção brasileira voltou a encostar no placar no final do set empatando a partida em 24 a 24. E com um erro de ataque da Itália o Brasil venceu a partida.

Foto: Reprodução Confederação brasileira de Vôlei