Brasil goleia Haiti e assume liderança do grupo na Copa América

Foto: Rafael Ribeiro CBF

A seleção brasileira de futebol venceu o Haiti por 7 a 1 na noite desta quarta-feira (8), em jogo válido pela segunda rodada do grupo B da Copa América Centenário, disputada nos Estados Unidos. A partida, realizada no Citrus Ball, em Orlando, na Flórida, marcou a primeira vitória do Brasil na competição, já que havia empatado em 0 a 0 na estreia, contra a seleção equatoriana. Com o resultado, a seleção assumiu a liderança do grupo com 4 pontos, mesma pontuação do Peru, mas com vantagem no saldo de gols. A próxima partida da equipe brasileira será contra a própria seleção peruana, no domingo, dia 12 de junho, às 21h30 (horário de Brasília), no Gillette Stadium, em Foxborough.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: 5 BARES EM SÃO PAULO PARA ACOMPANHAR FUTEBOL BRASILEIRO E EUROPEU

Com atuação destacada, o meia Philippe Coutinho anotou três gols, fato que não acontecia na seleção desde 2009, quando Nilmar marcou também três gols, frente ao Chile, na vitória por 4 a 2. Os demais gols da amarelinha foram feitos por Renato Augusto (2), Lucas Lima e Gabriel. Pelo lado do Haiti, Marcelin marcou o único gol, que foi muito festejado pelos torcedores no estádio.

O jogo

Em campo, o Brasil não teve dificuldades para construir o elástico placar sobre a seleção haitiana, atual 74ª colocada no ranking da FIFA (Federação Internacional de Futebol). Já no final do primeiro tempo, o resultado era de 3 a 0, com dois gols de Philippe Coutinho e um de Renato Augusto. Na segunda etapa, com a entrada de Gabriel no lugar de Jonas e Lucas Lima na vaga de Casemiro, o Brasil ampliou suas jogadas ofensivas e conseguiu dilatar o placar com Gabriel e depois com Lucas Lima, chegando a 5 a 0. O Haiti diminuiu com Marcelin, que aproveitou rebote de Alisson e, dentro da pequena área, mandou para a rede brasileira. O gol da seleção caribenha fez com que Dunga alterasse mais uma vez a equipe, colocando Walace, jogador de marcação, no lugar de Elias. Nos minutos finais, Renato Augusto anotou mais uma vez e Philippe Coutinho marcou seu terceiro gol, com um belo chute de fora da área.