Botafogo terá estreia de goleiro contra o Vitória

Crédito de imagem: Divulgação Botafogo

O Botafogo terá uma estreia no domingo (12) contra o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro. O goleiro Sidão foi escolhido por Ricardo Gomes para assumir a vaga na meta botafoguense, substituindo Helton Leite contra o rubro-negro.

LEIA MAIS

“Luxemburgo é inseguro até hoje”, revela Edmundo, ídolo palmeirense

Eurocopa 2016: pela primeira vez, irmãos se enfrentam na competição

Adele pausa show para transmitir estreia da Eurocopa

Helton Leite perdeu a vaga no gol do Botafogo após críticas dos torcedores devido a seu desempenho nas últimas partidas do clube. O técnico Ricardo Gomes explicou o motivo de ter decidido que o ex-goleiro do Audax assume a titularidade.

“O Helton continua com credibilidade, mas (domingo) vamos dar uma chance ao Sidão. Ele chegou com uma expectativa de jogar, mas o Helton foi muito bem. Contra o Atlético-PR ele teve o nome gritado pela torcida, fez boas defesas, vem mostrando personalidade. Mas decidi começar com o Sidão. O Helton não perdeu nenhuma credibilidade. Qualquer problema, ele volta. Hora de dar um oportunidade para o Sidão”, declarou o treinador segundo o Globoesporte.com

O fato do novo titular do gol do Fogão ter mais de 30 anos foi ressaltado pelo treinador, que falou sobre a forma física de atletas que atualmente jogam bem já neste período de carreira.

“Independentemente da posição,vários jogadores estão passando dos 30 e jogando bem. Isso é uma evolução física, fisiológica, da boa forma do atleta. Isso existe em qualquer esporte. O Sidão tem as qualidades que todos conhecem, joga muito bem com os pés. tem bom posicionamento e muita força. Por isso o contratamos”, afirmou.

(Crédito da foto: Divulgação/Botafogo)