Atlético-MG x Cruzeiro: relembre jogos inesquecíveis no Brasileirão

MG
Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Atlético-MG

Domingo (12) é dia de Atlético-MG x Cruzeiro e o Torcedores.com relembra grandes jogos do Clássico Mineiro no Brasileirão. Confira!

LEIA MAIS:
ATLÉTICO-MG X CRUZEIRO: CONFIRA A PARCIAL DOS INGRESSOS VENDIDOS PARA O CLÁSSICO
MEIA DO CRUZEIRO TEM LESÃO CONSTATADA E ESTÁ FORA DO CLÁSSICO

Cruzeiro x Atlético-MG – 4 x 1 – 2013
No 1200º jogo do Galo no Brasileirão, quem fez a festa foi o Cruzeiro. No Mineirão, o Atlético-MG jogou com time misto e até saiu na frente com um pênalti de Alecsandro, mas Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart viraram o jogo ainda antes do intervalo. Nilton e Goulart fechariam o placar que embalaria o Cruzeiro no primeiro dos dois títulos consecutivos do Brasileirão.

Atlético-MG x Cruzeiro – 3 x 2 – 2012
Em uma partida com duas viradas de resultado, o Galo saiu vencedor. Bernard fez o primeiro do Atlético logo aos quatro minutos de jogo e Martinuccio empatou perto do intervalo. No início da segunda etapa, Everton deu a vantagem à Raposa, mas um gol contra de Marcelo Oliveira deixou tudo igual novamente. A 16 minutos do fim, Réver aproveitou o escanteio de Ronaldinho Gaúcho da melhor maneira e decretou o resultado final.

Cruzeiro x Atlético-MG – 6 x 1 – 2011
O Cruzeiro chegou à última rodada do campeonato ameaçado de rebaixamento, mas a goleada sobre o rival na Arena do Jacaré livrou o time então comandado por Vágner Mancini da Série B. No primeiro tempo, a Raposa abriu uma vantagem de 4 a 0 com gols de Roger, Leandro Guerreiro, Anselmo Ramon e Fabrício. Wellington Paulista ampliou para o Cruzeiro no começo da segunda etapa antes de Réver descontar para o Galo. Everton fez o sexto do Cruzeiro e fechou o placar.

Cruzeiro x Atlético-MG – 3 x 4 – 2010
No Parque do Sabiá, o Atlético-MG teve um início avassalador e Obina inspirado. Em 30 minutos, o atacante fez três gols antes de Gilberto fazer o primeiro da Raposa antes do intervalo. Aos 21 minutos da segunda etapa, Réver fez o quarto gol atleticano. O Cruzeiro ainda reagiu com dois gols em dois minutos de Thiago Ribeiro, mas a vitória ficou com o Galo.

Atlético-MG x Cruzeiro – 3 x 4 – 2007
Na partida que ficou conhecida pelo drible da foca de Kerlon, o Cruzeiro começou na frente no placar com dois gols do atacante Roni. Gerson e Marinho empataram a partida ainda na primeira etapa e Marinho voltaria a marcar aos 13 minutos do segundo tempo, deixando o Galo em vantagem. No entanto, Guilherme, que havia entrado para o lugar de Marcelo Moreno, virou novamente o jogo e deu a vitória à Raposa.

Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do Atlético-MG