Atlético-MG ganha 3 reforços e ainda pode ter Fred para o clássico

Atlético-MG ganha 3 reforços e ainda pode ter Fred para o clássico
Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Os treinamentos do Atlético-MG nesta quinta-feira (9) foram bastante positivos para o treinador Marcelo Oliveira. O comandante alvinegro ganhou 3 reforços para montar a equipe que enfrenta o Cruzeiro, no domingo, na Arena Independência.

LEIA MAIS:
PRESIDENTE DO GALO DIZ QUE FLUMINENSE E FRED SE DERAM BEM NA NEGOCIAÇÃO
ATLÉTICO-MG: ROBINHO ESPERA ARREBENTAR CONTRA O CRUZEIRO

O Atlético-MG terá as voltas de Leonardo Silva e Clayton, ambos recuperados de lesões musculares. Zagueiro e atacante correram pelo campo na quarta-feira e treinaram com bola na quinta-feira, aumentando a possibilidade de jogarem o clássico.

Outro que retornou ao Atlético foi o zagueiro Jesiel, que estava emprestado ao Bragantino. O zagueiro foi cedido ao clube paulista no início do ano, mas devido aos vários problemas que o Galo enfrenta, Marcelo Oliveira pediu o retorno imediato do jovem zagueiro de 22 anos.

Uma das maiores contratações do Atlético-MG também poderá atuar. O atacante Fred deverá entrar no Boletim Informativo Diário da CBF (BID) nesta sexta-feira e ficará a disposição do treinador Marcelo Oliveira. Se a inscrição de Fred no BID não acontecer até à noite de sexta-feira, o jogador só poderá estrear na próxima partida, contra o Internacional, na quinta-feira, em Porto Alegre.

O Galo ainda não poderá contar com os jogadores Edcarlos, Erazo, Douglas Santos, Mansur, Juan Cazares, Jesús Dátolo, Luan e Lucas Pratto para o clássico. Erazo, Cazares e Douglas Santos estão disputando a Copa América Centenário com suas seleções. O restante dos atletas seguem no departamento médico. Os casos mais sérios são do lateral esquerdo Mansur e do meia Luan.