Apresentado no Inter, Leandro Almeida esquece Palmeiras: “Já passou”

Palmeiras
Foto: Site Inter

O Inter agiu rápido no mercado e horas depois de ter liberado Réver para o Flamengo, acertou com Leandro Almeida, que estava afastado no Palmeiras. Nesta quinta-feira, 9, um dia depois de ter sido contratado, o zagueiro foi apresentado oficialmente e atendeu aos jornalistas presentes. Antes, ele fez o seu primeiro coletivo com os novos companheiros de clube.

LEIA MAIS:

Tinga revela encontro com Márcio Rezende após pênalti não dado em 2005

Douglas Costa fala sobre o Grêmio e anima a torcida gremista

Mercado da Bola 2016: Inter acerta contratação de zagueiro do Palmeiras

Após ter surgido como uma promessa no Atlético-MG, Leandro Almeida jogou pelo Dynamo de Kiev da Ucrânia e depois voltou ao Brasil para defender o Coritiba. As atuações pelo clube paranaense chamaram a atenção do Palmeiras, que buscou o jogador ainda em 2015. No entanto, ele não se firmou no alviverde. No início de 2016, uma falha clamorosa em um jogo contra o São Bento, pelo Paulistão, praticamente encerrou sua trajetória no clube.

“No Coritiba, tive uma sequência boa, estava voltando da Europa. Pude me destacar, cheguei a ser capitão, tive liderança muito boa. Mas infelizmente, no Palmeiras, em uma jogada não fui bem, uma infelicidade. A torcida acabou me criticando, e acabei perdendo a oportunidade. Já passou. Estou feliz em vestir a camisa do Inter. Espero fazer história e conquistar títulos. Sei da minha qualidade”, avaliou o jogador.

Almeida não atua desde fevereiro, mas mesmo assim está à disposição de Argel Fucks para o duelo contra o América-MG, no próximo sábado, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Como o Inter não terá o capitão Paulão, suspenso, é provável que o novo contratado ao menos seja relacionado para o confronto.

“Estou há um tempo sem jogar, mas hoje fiz um coletivo, pude mostrar que estou bem fisicamente. Conheci meus companheiros, sei que podem acreditar no meu trabalho. Espero estar relacionado já contra o América-MG. Posso sentir o ritmo de jogo, mas vinha me preparando e sei que, de uma hora para outra, a oportunidade aparece. O professor disse que gosta de dar oportunidades. Tenho que estar preparado para corresponder”, disse.

Leandro Almeida é sexta contratação colorada para o segundo semestre. Antes dele, chegaram Danilo Fernandes, Anselmo, Luis Manuel Seijas, Brenner e Ariel Nahuelpan.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.