Agger anuncia aposentadoria e recebe homenagens do Liverpool, Gerrard e Wilshere

Reprodução\ Twitter do Liverpool

Com 31 anos, Daniel Agger anuncia que vai pendurar as chuteiras, devido as lesões. O zagueiro que passou oito anos no Liverpool recebeu homenagens na internet.

Agger anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira pelas redes sociais.

”Obrigado pelo apoio. Uma grande experiência. É triste, mas é a decisão certa parar. Estou orgulhoso da minha carreira.”, relatou Agger no Twitter.

Ele também agradeceu a torcida do Brøndby, clube onde jogou a sua última partida no dia 29 de Maio, sendo ovacionado quando foi substituído. Obrigado a todos. Pelos tweets, pelas canções e flores. Um dia muito especial que eu sempre vou lembrar.“, disse o agora ex-jogador.

O Liverpool homenageou Agger, relembrando em imagens os anos dele no clube.

Steven Gerrard também não deixou de fazer sua homenagem ao amigo. No Instagram ele postou uma mensagem para o companheiro de tantos anos de Liverpool:

Que jogador esse homem foi. Calmo, sereno e qualidade com a bola… Tudo de bom no seu futuro parceiro, foi um prazer jogar no mesmo time que você. Disse o ex-capitão dos Reds na sua mensagem.

Uma mensagem de apoio inesperada veio de Jack Wilshere, que em 2014 em um jogo entre Arsenal e Liverpool, acabou quebrando o pé em uma jogada com o próprio zagueiro.

Abatido em ouvir que o Daniel Agger se aposentou. Um dos defensores mais fortes que eu joguei contra. Parabéns pela sua grande carreira. Disse o meia do Arsenal.

Em seguida ao citar o comentário de um torcedor, dizendo que Agger também quebrou seu tornozelo, WIlshere mostrou que não guarda mágoa do colega de profissão, demonstrando que é algo natural do futebol se lesionar.

Pé, na verdade… Mas isso é o futebol! Justificou Jack.

Daniel Agger se aposenta aos 31 anos, após 232 partidas pelo Liverpool e 14 gols. Nos Reds o dinamarquês conquistou uma Copa da Inglaterra, uma Supercopa da Inglaterra e uma Copa da Liga Inglesa. Pelo Brøndby, Agger conquistou um Campeonato Dinamarquês e uma Copa da Dinamarca.



19 anos, estudante de Jornalismo, zagueiro nas horas vagas, nordestino com orgulho e um completo apaixonado por futebol.