6 Dicas para os homens ficarem com o “shape” em dia

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O BEST TRAINER FLÁVIO SETTANNI passa 6 dicas para vocês, homens, ficarem e se manterem com o shape em dia.

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Quem quer um físico e um condicionamento acima da média terá que se dedicar muito para alcançar seus objetivos. Se, por outro lado, a vida social fala mais alto e é inevitável sair, beber acima do recomendado, furar a dieta com frequência etc., não espere um corpo incrível, pense apenas em cuidar da sua saúde e não ser sedentário nem flácido.

Aliás, falando em flacidez, sempre preguei que essa é uma das piores características físicas que uma mulher pode ter. Mas pior que uma mulher flácida, só mesmo um homem flácido!! Isso mesmo, já que os homens têm muito mais facilidade em desenvolver músculos e ter uma aparência mais forte, o visual masculino flácido é, simplesmente, contra a natureza.

Para que você, meu amigo, não passe por essa situação, o remédio é musculação bem feita. Abaixo, dou algumas dicas de como fazer isso:

1 – Treine de três a quatro vezes por semana, dividindo seu corpo em A e B para quem é iniciante ou intermediário (ex.: costas, peito e bíceps em um dia e ombro, tríceps e pernas no outro, intercalando abdômen e panturrilha), ou A,B e C para quem é avançado;

2 – Os treinos que mais funcionam para homens são aqueles com três séries por exercício, com oito a 12 repetições por série. Fazer diferente disso apenas para algum objetivo específico, como ganho de força ou treino para outros esportes;

3 – Alguns exercícios que são difíceis ou não recomendados para mulheres são fundamentais para os homens, como supino inclinado (barra ou halter), barra fixa, desenvolvimento frontal e treinos mais intensos para os braços, principalmente bíceps (faça com frequência rosca 45º e rosca concentrada);

4 – Não deixe de fazer pernas! Fica muito feio aquele físico que parece que foi montado unindo dois corpos diferentes, com tronco grande e pernas finas, o famoso físico “Sabirila” (perna de sabiá e tronco de gorila!);

5 – Os homens têm o privilégio de poder comer (e beber) mais que as mulheres, mas isso não significa que eles não precisem prestar atenção na dieta. As regras são as mesmas: proteína a cada três ou quatro horas, carbos de índice glicêmico baixo e gordura de alta qualidade. Contente-se apenas em poder comer mais.

6 – Por favor, não desenvolva um físico inchado, abusando de anabolizantes, entupindo-se de calorias erradas, aquele que dá a impressão de que você tem os músculos envoltos por uma bolha d’água. De nada adianta parecer forte apenas de jaqueta.

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