5 Motivos para acreditar que o Palmeiras vencerá o Corinthians

Palmeiras
Crédito da Foto: Divulgação/Palmeiras

A história de mais um importante Dérbi do Brasil terá continuação domingo (12), em pleno Allianz Parque Palmeiras x Corinthians se enfrentam mais uma vez, e como a grandeza do clássico exige, por briga no topo da tabela do Brasileirão. Sendo assim vou mostrar aqui os motivos que levarão você a acreditar na vitória do Palmeiras.

LEIA MAIS:
Mercado da Bola: O MAIS VALIOSO de cada clube da Série A (ATUALIZADO)
ESPECIAL: O que Neymar, Guga Kuerten e Ayrton Senna tem em comum?
5 vídeos da TV Palmeiras/FAM que todo Palmeirense deve assistir

1º motivo – O jogo é no Allianz Parque, a casa palmeirense, e o fato de jogar em casa por si só já seria um motivo importante, tendo a consciência de que se trata de um clássico. Porém ainda temos mais dois fatores que afirmam que a grande vantagem é maior do que parece. O Palmeiras jogará com torcida única e provavelmente baterá o recorde de público na arena e o outro fator é que no Brasileirão estamos 100% em casa, de três jogos com nosso mando, sendo dois no Allianz Parque, foram três vitórias. Se jogar em casa pode dar a vitória a uma equipe, somando esses fatores podemos fazer história nesse jogo e massacrarmos o Corinthians.

2º motivo – Temos o melhor ataque do Campeonato Brasileiro com 13 gols, Gabriel Jesus faz um início arrasador e com Dudu voltando a jogar seu melhor temos tudo pra fazer muitos gols nessa partida. Roger Guedes também pode colaborar com o ataque e deixar sua marca, motivação não faltará para esses jogadores darem o melhor de si e mostrarem que estão focados em colaborar com a conquista do título nacional. Vencer esse clássico vai fazer com que a equipe se motive ainda mais para o restante do campeonato.

3º motivo – É a melhor hora para conseguimos nossa primeira vitória sobre o Corinthians em casa, pois é o único rival paulista que ainda não vencemos na nossa nova casa e a vitória daria mais esse ponto na estatística.

4º motivo – Nosso elenco é bem superior, pelo menos peça a peça, porém o técnico do rival vem montando bem a equipe mas nosso querido Cuca já tem o time em mãos e leva vantagem em termos de montagem de elenco e tempo de treinamento.

5º motivo – A lei do ex-clube é impiedosa, e provavelmente teremos Edu Dracena na zaga titular ao lado de Thiago Martins, pois Vitor Hugo vai cumprir suspensão, e na grande maioria das vezes a lei vence, e quem sabe não pinte um gol de Dracena, além de uma ótima atuação defensiva.

Esse jogo com certeza será o melhor do fim de semana e o torcedor palmeirense tem que estar confiante, ou pelo menos ficou após ler esse post.

LEIA TAMBÉM:
7 Lições que o Palmeiras tirou do jogo contra o Flamengo
CARTOLA FC: 5 Melhores goleiros da sexta rodada

TEM MAIS ALGUM MOTIVO? ME DIGA NOS COMENTÁRIOS E PELO TWITTER!

Siga o autor no Twitter: @RRMagalhaes
CLIQUE PARA MAIS MATÉRIAS DE RENATO MAGALHÃES



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.