Inglaterra domina, mas leva empate no final e tropeça na estreia da Eurocopa

Eslováquia x Inglaterra
Foto: Divulgação/ UEFA Euro

A Inglaterra ficou no 1 a 1 com a Rússia neste sábado (11) na primeira rodada do grupo B da Eurocopa e estreou com o pé esquerdo na competição. Após dominar a partida, os ingleses foram castigados com gol dos russos no final da partida. Em uma noite inspirada de Akinfeev, goleiro russo, os atacantes do English Team tiveram dificuldades para balançar as redes. Eric Dier marcou um golaço de falta e Berezutski empatou nos acréscimos.

LEIA MAIS

País de Gales 2 x 1 Eslováquia: veja os gols da partida

O primeiro tempo começou com a Inglaterra criando as melhores chances. Descendo pelas laterais, o English Team oferecia perigo aos russos que se defendiam. Logo aos 7 minutos, após boa jogada de Walker, Lallana chutou e obrigou Akinfeev a fazer ótima defesa. Kane e Rooney também criaram boas oportunidades, mas todas pararam no arqueiro russo que vivia uma noite inspirada.

No início do segundo tempo, a Rússia voltou melhor e aos 18 minutos quase abriu o placar com Smolov, que dominou dentro da área, chutou no canto, mas parou em bela defesa de Joe Hart. Aos 26, Rooney, sempre perigoso, chutou colocado no canto, mas parou em outra grande intervenção de Akinfeev.

Apenas um minuto depois, a Inglaterra recebeu uma falta na entrada da grande área. Na cobrança, Eric Dier, jogador do Tottenham, cobrou com perfeição no canto e abriu o placar para a Inglaterra. Quando a vitória estava na mão do time de Roy Hadgson, a Rússia empatou com Berezutski, depois de subir mais alto que a defesa e cabecear no contrapé de Hart.