Zagueiro do Santos largou tudo pelo futebol para realizar seu sonho

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos

O Santos B realizou a contratação do zagueiro Leo Coelho, que disputou o Paulistão deste ano pelo Rio Claro. A história desse atleta impressiona, o jogador após não vingar no futebol, desistiu inicialmente do futebol e foi fazer faculdade de administração.

Oriundos das categorias de base do Nacional-SP, teve passagens por Penapolense, Barueri, Paraná e Rio Claro, o time que revelou ele para o futebol convidou ele para voltar ao futebol. Em entrevista ao Lance! ele explicou o motivo por ingressar ao mundo da bola.

– Estava entre Nacional e Barueri, aí meio desiludido com o futebol, parei. Tinha começado a fazer ADM no Senac e me chamaram para voltar pro Nacional. Como eu ia ganhar um pouco mais que em algum estágio, acabei voltando – lembrou o zagueiro, ao LANCE!.

Agora Leo Coelho busca conseguir a renovação de seu contrato com o Santos e também subir ao profissional do Peixe, para com uma condição financeira melhor, realizar seu sonho de casar.

– Com certeza, ter uma qualidade de vida melhor, estabilidade. A gente que joga bola está cada hora em um lugar. Renovando aqui ia poder estabilizar, construir família, ter uma condição de salário melhor também para cumprir minha vida, comprar meu carro e estruturar, até porque a carreira é curta. E outra, é o Santos, né. Oportunidade aparecendo aqui te abre para coisas ainda melhores – disse Leo, que aguarda pela conclusão da faculdade de sua noiva para morarem juntos.

Desde que o Santos B foi criado, o Peixe contrata jogadores desconhecidos, sem nomes para o sub-23, e se o jogador agrada ele tem a chance de subir ao profissional. Casos de Vitor Bueno, Ronaldo Mendes, o mais recente exemplo disso é do atacante Matheus Nolasco, e Leo Coelho espera que ele seja o próximo.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com