Xerife? Edu Dracena está longe disso no Palmeiras

Foto: César Greco / Agência Palmeiras

Desde sua estreia pelo Palmeiras no Paulistão, o zagueiro Edu Dracena, não realizou boas partidas. O zagueiro experiente e com bagagem internacional mostrou bastante insegurança principalmente em sua parte técnica e física. Vale dizer que o jogador chegou ao Verdão no início dessa temporada a pedido do ex-técnico Marcelo Oliveira.

Leia mais:
Palmeiras: Agora entendemos a aposentadoria de Zé Roberto
“Quem disse que mulher não entende de futebol?”, veja entrevista exclusiva com sócia Avanti
Opinião: Somos todos Osasco Audax
Mercado da bola 2016: Jornalista diz que Palmeiras liberou Edu Dracena para buscar outra equipe

Palmeiras: veja quem está devendo no ataque alviverde
Allianz Parque: 4 motivos explicam o baixo desempenho do Palmeiras

Xerife? Edu Dracena teve esse codinome enquanto vestia a camisa alvinegra. Não a do maior rival, Corinthians, mas sim enquanto liderava a zaga santista. Agora, tanto no Corinthians, como no Palmeiras, o cara deixou a desejar.

Enquanto atuava no Corinthians, Edu Dracena, passou praticamente o ano inteiro como reserva da dupla Gil e Felipe. Em sua saída do alvinegro, o zagueiro deixou claro que a mudança de clube era justamente para se firmar titular num grande clube como é o Palmeiras.

O jogador ainda fez questão de dizer que tinha bastante lenha para queimar, mas talvez, ou melhor, certamente ele esqueceu de buscá-las em sua antiga residência na Baixada Santista. Edu Dracena chegou, mas não veio de corpo e alma. Falta álcool e fogo. Não basta apenas ser um tronco.

Na prática ou ele não entra em campo por falta de condição física e técnica ou por opção técnica. Agora ele apenas esquenta o banco de reservas e assiste aos jogos de camarote.

Até o momento Edu Dracena é reserva da dupla Vitor Hugo e Thiago Martins e soma apenas oito jogos com a camisa do Palmeiras e se quer anotou um gol.

 



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.