Você sabia? Jogador do Palmeiras quase foi campeão da Champions duas vezes

Getty Images

Real Madrid e Atlético de Madrid decidem neste sábado (28) o título da Uefa Champions League da temporada 2015/2016, no estádio Giuseppe Meazza, em Milão, na Itália. A competição, que é considerada a maior entre clubes do mundo, já teve um pouco de tudo, até jogador do atual Palmeiras que ficou no quase duas vezes. Você sabia?

VEJA TAMBÉM:
11 jogadores “alternativos” que já conquistaram a Liga dos Campeões
Quiz: você lembra a escalação do Real Madrid na final da Champions em 2014?
R$ 70 mil: veja o que você poderia fazer com o valor de um ingresso para final da Champions
Se for campeão, Casemiro pode ultrapassar Kaká, Neymar, Zidane e Ronaldinho

Getty Images
Getty Images

O meia/lateral Zé Roberto, capitão do último título conquistado pelo Palmeiras, a Copa do Brasil, bateu na trave na temporada 1997-1998 quando ele chegou a vestir a camisa do Real Madrid – que foi campeão -, e em 2002, quando perdeu a final para o time merengue.

Na temporada 97/98, Zé Roberto jogava pelo Real Madrid e chegou a disputar a fase de Grupos da Champions. Contra o Rosenborg, em jogo válido pela competição europeia, o brasileiro marcou seu primeiro e único gol com a camisa merengue.

Zé Roberto não teve muito sucesso no Real e acabou deixando o clube no início de 98, se transferindo para o Flamengo. O clube espanhol seguiu seu caminho na Champions League e conquistou o título após derrotar a Juventus. Obviamente, por não fazer mais parte do elenco, a Uefa não reconhece o jogador como campeão.

Após uma breve passagem pelo Rubro-Negro carioca, Zé Roberto se transferiu para o futebol alemão para defender o Bayer Leverkusen, e foi justamente onde teve a cance de conquistar o título da Champions.

O clube alemão chegou a final da competição na temporada 2001/2002 e tinha pela frente o time galático do Real Madrid. Comandado por Zidane, Raúl, Figo e Roberto Carlos, a equipe merengue conquistou o título e deixou Zé Roberto no quase pela segunda vez na carreira.

Sem a Champions League, Zé Roberto afirmou que o título da Copa do Brasil vestindo a camisa do Palmeiras em 2015 foi sua maior conquista da carreira. Isso, apesar de ter conquistado Campeonato Espanhol e Alemão.