Vitória é derrotado pelo Bahia, mas sagra-se é campeão baiano de 2016

Foto: Divulgação/ECV

A final do Campeonato Baiano foi decidida nesta tarde de domingo. Na Fonte Nova, Bahia e Vitória voltaram a se enfrentar, com triunfo tricolor por 1×0. Mas o troféu de campeão baiano é do Leão!!!

LEIA MAIS:
Mercado da bola: Veja as negociações que movimentaram o futebol nordestino nesta semana

O Vitória fica com o título de campeão baiano de 2016 por ter vencido o confronto de 180 minutos, por 2×1, após triunfo de 2×0 no Barradão. Este é o 28º troféu estadual conquistado pelo Leão.

O JOGO

O duelo começou com domínio tricolor no ataque, com perigo de gol para a equipe mandante com menos de um minuto de bola rolando. João Paulo Gomes invadiu a área rubro-negra pela esquerda e chutou cruzado, mas a zaga afastou para escanteio antes de uma finalização adversária.

E a primeira bola que balançou as redes aconteceu aos 20 minutos. Em nova jogada pelo lado direito da zaga do Vitória, Thiago Ribeiro cruzou e Feijão dividiu com Amaral para abrir o marcador.

A etapa complementar teve início, mas jogo seguiu com o mesmo ritmo, com o Bahia tendo as melhores oportunidades, mas a primeira chance aconteceu para o lado rubro-negro. Kieza recebeu cruzamento, sem marcação dentro da área, aos quatro minutos, mas parou em defesa de Lomba.

A resposta do Bahia aconteceu em duas finalizações que levaram perigo ao gol rubro-negro. Danilo Pires, aos 13 minutos, acertou forte chute de longa distância e Caíque espalmou para o lado. No minuto seguinte, o arqueiro do Leão voltou a salvar o que seria outro gol tricolor.

Nos minutos finais, Diego Renan e Lucas Fonseca foram expulsos em discussão. As expulsões acarretaram em novos jogadore expulsos, após confusão generalizada entre atletas e comissão técnica dos dois lados.

No resto da partida, o Vitória conseguiu manter a posse de bola e confirmou o título baiano.

FICHA TÉCNICA
BAHIA 1X0 VITÓRIA

Competição: Campeonato Baiano – 2º jogo da final
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador, às 16h
Data: 08/05/2015
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Luiz Cláudio Regazone (Asp. Fifa-RJ)
Gol: Feijão (BAH)

Bahia: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Paulo Roberto, Danilo Pires e João Paulo Gomes; Thiago Ribeiro e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.

Vitória: Caíque; José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Leandro Domingues; Vander, Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com