Vingança, salário… como a imprensa internacional viu a chegada de Mourinho ao United

Mourinho no United
Crédito da foto: Reprodução/The Sun

O Manchester United confirmou nesta sexta-feira (27) a contratação de José Mourinho para o cargo de técnico. Veja abaixo como a notícia foi repercutida internacionalmente.

LEIA MAIS:
MOURINHO FALA SOBRE ACERTO COM O MANCHESTER UNITED: ‘É UMA HONRA’
6 DESAFIOS QUE MOURINHO TERÁ DE ENFRENTAR PARA REERGUER O MANCHESTER UNITED

O Guardian fez uma divertida cobertura ao vivo da chegada do português a Manchester, convidando os leitores a participarem. Entre as perguntas feitas pelo jornal estavam “Como o derby de Manchester se chamará na próxima temporada?” (foi decidido que será “Mega Mour vs Guardisaurus”) e também “Como Mourinho se intitulará na coletiva de imprensa?” (a resposta apresentada veio de um tweet: “O único disponível”).

A BBC também fez uma cobertura ao vivo, mas não se dedicou somente a Mourinho e uniu vários temas como cricket e a final da Liga dos Campeões. Já o Mirror questionou o futuro de Ryan Giggs sob a liderança do antigo técnico do Chelsea. Antes da confirmação do luso como técnico, a imprensa inglesa noticiava que o galês, lenda do Manchester United e auxiliar técnico de Louis van Gaal, não permaneceria no clube caso Mourinho fosse escolhido como treinador.

O The Sun destacou a opinião de um de seus jornalistas, que diz que Mourinho quis se vingar do Chelsea ao assinar como United, de forma a provar que os Blues cometeram um erro ao despedi-lo em dezembro do ano passado. O The Independent fez uma compilação de tweets de torcedores e aspas da primeira entrevista do técnico, enquanto que Jamie Carragher, antigo jogador do Liverpool, escreveu no Daily Mail que “Guardiola deveria se preocupar” com a mentalidade vitoriosa do novo técnico dos Red Devils.

Fora da Inglaterra, o jornal italiano Gazzetta dello Sport fez um vídeo com a retrospectiva da carreira do “Special One” e falou sobre a possível chegada de Zlatan Ibrahimovic ao Manchester United. Também da Itália, o Tuttosport dá conta do interesse de Mourinho em contar com Karim Benzema no ataque do United. Já o Corrriere dello Sport focou nos valores do contrato do português com o United: “apenas 13 milhões de euros”.

O catalão Sport elencou sete desafios que Mourinho terá no United e também abordou a reedição do confronto com Pep Guardiola. O outro jornal catalão, Mundo Deportivo, fez apenas uma pequena nota a respeito do acerto. Em Madri, os dois principais jornais esportivos preferiram abordar a final da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid e Real Madrid. O AS fez um vídeo com os dez jogadores que deverão abandonar o United, enquanto que o Marca foi mais abrangente, falando sobre a disputa entre Mourinho e Guardiola e mencionando 16 jogadores que poderiam chegar ao Manchester United para trabalhar sob o comando de Mourinho.

Crédito da foto: Reprodução/The Sun