Vídeo: Relembre a última vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no Morumbi há 14 anos atrás

César Greco - Agência Palmeiras

São Paulo e Palmeiras fazem no próximo domingo (29), mais um clássico bastante aguardado, e jogando no Morumbi, a vantagem é do Tricolor, pelo menos quando o assunto é relacionado ao histórico recente.

O Palmeiras não vence o Choque-Rei no estádio do rival há 14 anos, ou mais precisamente, 22 jogos, sendo 13 vitórias do São Paulo e outros 9 empates. O tabu existe há um bom tempo, mas nada que preocupe o atual elenco do Verdão.

O desejo dos comandados de Cuca é repetir o feito de 2002, época da última vitória do Palmeiras, no Torneio Rio-São Paulo daquela temporada, no dia 20 de março.

Com gols de Magrão, Claudecir, Arce e um gol de placa de Alex, o Palmeiras aplicou 4 a 2 sobre o São Paulo, que descontou com França e Kaká.

Nas últimas 4 partidas no geral entre as equipes, o Palmeiras venceu 3 desses jogos e empatou o outro, marcando 10 gols contra apenas 1 do São Paulo.

Quem vai levar a melhor no duelo de domingo, 16h, pela 4ª rodada do Brasileirão?

Confira os gols desse grande jogo:

Jogo mais que movimentado, Alex fez bela jogada e deixou Magrão na boa para abrir o placar. Claudecir em bela finalização e Alex fazendo um gol antológico sobre Rogério Ceni garantiram o 3 a 0.

Antes do fim da primeira etapa França diminuiu em cobrança de pênalti.

No segundo tempo Kaká deu esperanças ao Tricolor, mas Arce, em cobrança de penalidade máxima definiu para o Palmeiras.