VÍDEO: goleiro do Barcelona sofre frango incrível em amistoso da Alemanha

Reprodução/Youtube

A Alemanha segue sua preparação para a disputa da Eurocopa 2016 e neste domingo enfrenta a seleção da Eslováquia,na WWK Arena, em Augsburg. O time comandado por Joachim Löw está perdendo por 3 a 1, mas com direito a um frangaço do goleiro Ter Stegen.

Na segunda etapa, já vencendo os atuais campeões do mundo por 2 a 1, a Eslováquia surpreendeu e ampliou o marcador. Depois da cobrança de escanteio, o volante Kucka chuta a bola, que saiu fraco. O Ter Stegen tentou encaixar, mas a bola passou entre suas mãos e debaixo de pernas para morrer no fundo das redes. Frangaço do goleiro da Alemanha e do Barcelona.

SOBRE O AMISTOSO:

Após quase uma semana de treinamentos na cidade suíça de Ascona, a seleção alemã irá à WWK Arena de Augsburg para seu penúltimo teste antes da estreia na Euro.

O mais recente compromisso dos comandados de Joachim Löw foi o amistoso de quinta-feira (26) contra a sub-20 do país. A equipe profissional venceu por 7 a 0, com gols de Mario Götze, Mario Gomez, Leroy Sané, Karim Bellarabi (2), André Schürrle e Julian Draxler.

O dado interessante é que a seleção sub-20 teve a tarefa de simular o estilo de jogo dos oponentes dos alemães na fase de grupos da Eurocopa.

Membros do grupo C do torneio, os tetracampeões do mundo estrearão contra a Ucrânia, no dia 12 de junho em Lille. Já no dia 16, a Alemanha irá ao Stade de France para encarar a Polônia no Stade de France. O último jogo da Mannschaft na primeira fase será contra a Irlanda do Norte, dia 21, no Parc de Princes de Paris.

Antes da estreia, os alemães ainda vão encarar a Hungria. O amistoso será disputado no dia 4 de junho na Veltins-Arena de Gelsenkirchen.

Pelo lado da Eslováquia, a partida também será o penúltimo amistoso antes da Eurocopa. A equipe é liderada por Marek Hamsik. Entre o elenco atual, o meia do Napoli tem o maior número de partidas pela seleção, com 83 jogos.

Outro destaque entre os eslovacos é o zagueiro Martin Skrtel, do Liverpool. O atleta é um dos remanescentes da última participação do país em um torneio oficial, a Copa do Mundo de 2010. Hamsik e o atual técnico, Jan Kozak, também disputaram o Mundial.

Para o amistoso de domingo, a equipe terá o desfalque do atacante Robert Vittek. Destaque da seleção na Copa, o jogador está lesionado e também perderá a Eurocopa.

A Eslováquia irá encerrar sua participação para Euro no dia 4 de junho. O último teste será contra a Irlanda do Norte em Trnava.

A estreia dos eslovacos no grupo B do europeu será em 11 de junho, contra o País de Gales, em Bordeaux. No dia 15, os comandados de Kozak irão a Lille para encarar a Rússia. Por sua vez, a Inglaterra será a adversária da última rodada, dia 20, em Saint-Etienne.

De acordo com dados do site oficial da federação alemã, o confronto Alemanha x Eslováquia já aconteceu nove vezes, com sete vitórias para a Mannschaft e duas para o adversário.