Opinião: Palmeiras é um dos favoritos no Brasileirão em 2016; veja os motivos

Palmeiras x Mogi Mirim
Crédito da foto: César Greco/ Ag. Palmeiras/ Divulgação

Com o Brasileirão 2016 iniciando no sábado dia 14 de maio, o Palmeiras inicia como um dos principais favoritos ao título. E existem alguns fatos que podem comprovar essa situação e eu vou mostrar.

LEIA MAIS:
5 jogadores que o Palmeiras poderia contratar com o dinheiro emprestado por Paulo Nobre

Novo Técnico – Após um início de ano um pouco decepcionante para o torcedor palmeirense, que acreditava na classificação para a fase de mata-mata da Copa Libertadores da América e acabou sendo eliminado ocupando a terceira colocação do grupo, o torcedor voltou a ter confiança no trabalho da comissão técnica, já que Marcelo Oliveira, que mesmo conquistando a Copa do Brasil em 2015 não realizava um bom trabalho deu lugar ao novo comandante da equipe, Cuca, que assumia a equipe como uma bomba que deveria ser desarmada o quanto antes, porém demorou um pouco para entrar nos eixos.

Após um início de testes no elenco, levando a equipe a perder as quatro primeiras partidas em seu comando, o treinador palmeirense conseguiu implementar um novo estilo na equipe, que ainda deve ser amadurecido, porém já alcançou alguns resultados, como a chegada a semifinal do Paulistão. Mesmo com a eliminação a equipe está a sete jogos sem perder, o que levou o técnico a afirmar que o Palmeiras será campeão brasileiro, sendo cinco vitórias e dois empates e uma das vitórias em cima do arquirrival Corinthians.

Tempo de treino – Até começar o Brasileirão o técnico Cuca ainda terá alguns dias para trabalhar com o elenco e realizar os ajustes necessários para continuar elevando seus resultados dentro de campo. Um tempo que pode ser crucial tendo em vista que alguns clubes grandes ainda disputam competições como o Santos, São Paulo, Atlético-MG. Enfim, se com poucos dias de treino a equipe conseguiu assimilar algumas de suas ideias, o que fará com cerca de três semanas? Que é o prazo da eliminação do Paulistão ao início do Brasileirão.

Torcida apaixonada – Uma torcida que apoia o clube e consegue repassar todo esse amor para os jogadores, e ainda ajuda financeiramente, aderindo ao seu programa de sócios, o AVANTI, que segundo o site Futebol Melhor coloca o Palmeiras em segundo lugar no ranking de sócios torcedores do país.

Estádio de primeiro mundo – Mesmo com alguns problemas com a administradora do estádio, o Allianz Parque vem se mostrando cada vez mais uma das forças do time. O estádio palmeirense além de trazer uma excelente renda para o clube, que fechou no azul em 2015, demonstra ser um caldeirão digno de grandes jogos e emoções que o palmeirense faz questão de vivenciar.

Elenco reformulado – Algumas mudanças pontuais estão sendo realizadas no elenco com o aval da diretoria, como a troca dos jogadores Robinho (meia) e Lucas (lateral direito) pelos ex-cruzeirenses Fabiano e Fabrício (laterais), e o pré-contrato assinado com o zagueiro colombiano Yerry Mina e o meia/lateral Tchê Tchê. Cuca pretende trabalhar com um elenco mais enxuto paro o Brasileirão.

A volta de Cleiton Xavier pode dar uma melhorada no meio campo, que contêm ainda Dudu, que tem se mostrado o mais importante da equipe. O jogador, junto com o goleiro Fernando Prass e o zagueiro Vitor Hugo, se tornou uma das peças mais importantes do elenco, que ainda pode contar com as principais revelações da base no ano passado, o atacante Gabriel Jesus e o volante Matheus Sales.

Acreditamos que esta comprovado que o Palmeiras tem tudo para levar a taça de campeão brasileiro este ano e sair de uma fila que já dura cerca de 22 anos desde o último título em 1994.



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.