Veja como Zidane pode quebrar a tática de Simeone e ser campeão da Champions

Real Madrid
Getty Images

Real Madrid e Atlético de Madrid fazem no próximo sábado (28), a tão esperada final da Champions League 2016. O time de Diego Simeone, possui um esquema tático muito bem estabelecido, compacto e que já proporcionou várias vitórias sobre o Real. Para evitar uma nova derrota, o técnico Zidane, precisa driblar a tática de Simeone.

LEIA MAIS:
DANIEL ALVES CHEGA A 32 TÍTULOS NA CARREIRA E “TIRA SARRO” DE PELÉ: “TENHO MAIS DO QUE VOCÊ”
VOCÊ CONCORDA? UEFA DIVULGA TOP 10 DE GOLS MAIS BONITOS COM BRASILEIRO NA LISTA

O Atlético de Madrid, é uma equipe muito bem postada em campo, tem total noção de espaçamento entre os seus jogadores. A sua principal virtude, é a marcação, na qual é facilitada pela ação dos seus atletas em diminuir o espaço do seu adversário.

A campanha do time de Simeone na Champions League desta temporada, é impressionante. O clube conseguiu eliminar dois dos favoritos ao título, Barcelona e Bayern de Munique. As duas classificações foram sofridas, mas a equipe defendeu perfeitamente o seu estilo de jogo, e deu certo, eles estão na final.

O Real Madrid tem uma campanha muito irregular nesta temporada. O time de Zidane sofreu com muitas oscilações e atuações abaixo do nível de seus jogadores. Porém nos últimos jogos, o treinador parece ter acertado de vez a formação da equipe.

O técnico Francês conseguiu duas classificações sofridas. Uma contra o Wolfsburg e outra contra o Manchester City. Agora, ele terá que quebrar a tática de Diego Simeone e conseguir derrotar o Atlético de Madrid.

Pela temporada, é plausível apontar o Atlético de Madrid como o favorito para ser campeão. O time tem uma campanha melhor e já venceu neste ano a equipe de Zidane em pleno Santiago Bernabeu.

O Real Madrid não é o favorito, mas tem os melhores jogadores e é neste quesito que Zidane tem que se concentrar. Como o Atlético é uma equipe que fecha espaços, uma saída para o Real, pode ser optar pela individualidade de seus jogadores algumas vezes na partida. Com destaque para Marcelo, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale. Esses são muito habilidosos e podem conseguir espaços para chegar ao gol do adversário.

Outro fator no qual o Real pode apostar, é a bola aérea, apesar do Atlético ser muito bom nesse quesito, o time de Zidane tem ainda mais qualidade, Sérgio Ramos, Cristiano Ronaldo e Gareth Bale ficam gigantes dentro da área e como em 2014, os merengues podem surpreender.

Zidane também precisa treinar muito bem a marcação do Real Madrid, os Merengues não podem sair desesperadamente para o ataque, se isso acontecer, o Atlético de Madrid, pode conseguir o seu objetivo, um ou mais contra-ataques e acabar com a partida. Vale lembrar que no ataque Colchonero, há Griezmann e Torres dois jogadores que vivem grande fase e gostam de fazer gols contra os Merengues.

O Real, precisa concentrar o seu poder ofensivo em cinco jogadores, Marcelo que é muito bom pela esquerda e pode fazer dupla com o Cristiano, Bale que pode abrir espaço no lado direito fazendo dupla com Carvajal e individualmente pode conseguir jogadas pelo meio e no centroavante Benzema que sabe fazer gols e que funciona muito bem como pivo.

O meio-campo deve ficar muito bem postado, com o Casemiro como pitbull e às vezes pode atuar como zagueiro quando algum lateral subir ao ataque, Modric como multifuncional, onde ele vai marcar e ao mesmo tempo ajudar na armação e Toni Kross como assistente.

O Atlético de Madrid é favorito por vir demonstrando uma maior regularidade na temporada e consequentemente passa mais confiabilidade. Porém o Real Madrid têm jogadores fantásticos que através de ordens do Zidane, podem decidir a partida.