Veja a provável escalação do Inter para a decisão contra o Juventude

Inter
Ricardo Duarte / Internacional

De olho no hexacampeonato gaúcho, feito que obteve somente duas vezes na história, o Inter entra em campo no próximo domingo diante do Juventude para sustentar a vantagem obtida no jogo de ida. Seguro na parte defensiva, o time de Argel Fucks fez 1×0 no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e se colocou em situação confortável para a partida da volta, em Porto Alegre.

LEIA MAIS:

ENQUETE – Roger Machado deve continuar como técnico do Grêmio?

Eliminado, Grêmio perde chance de ultrapassar Palmeiras em marca na Libertadores

Corinthians cai e internautas relembram declaração polêmica de Elias

No entanto, Argel terá um problema para escalar a equipe para domingo. O atacante Vitinho acabou expulso no jogo de ida e será desfalque para o embate do Beira-Rio. A tendência é que o treinador opte por Aylon, ainda que Marquinhos também seja uma opção. Por outro lado, ele terá de volta o lateral-direito William, que foi liberado pelo STJD para atuar na final.

Dessa forma, o Inter para a grande final do Gauchão deverá ter Alisson; William, Paulão, Ernando, Artur; Fernando Bob, Fabinho, Anderson, Andrigo; Eduardo Sasha e Aylon. O volante Rodrigo Dourado segue se recuperando de uma lesão sofrida na seleção de base e se mantém fora.

Para ser campeão estadual pela sexta vez seguida, a matemática colorada é simples. Uma nova vitória ou um empate garante o título para a equipe do Beira-Rio. O Juventude tentará repetir o feito de 1998, quando segurou um empate em 0x0 e venceu o Gauchão sobre o colorado.



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.