Vasco Fut7 é campeão do torneio Rio-São Paulo

Foto: Henrique Schmid

A boa fase no futebol do Vasco parece não ser somente nos gramados, ela se estende à grama sintética. O Gigante da Colina neste domingo (29) foi campeão do circuito Rio-São Paulo de Fut7, que aconteceu na Arena Nacional, na Barra Funda, em São Paulo.

O jogo da final foi um clássico do futebol brasileiro, a partida foi entre Vasco x São Paulo. A equipe paulista na semifinal eliminou o Imperial/Petrópolis. Já a equipe carioca conquistou a vaga pra final, após golear a equipe carioca do Arraial do Cabo pelo placar de 4 a 1.

Na fase de grupos o Vasco tinha sido líder do grupo C, com três vitórias conquistadas em três jogos, totalizando nove pontos. O São Paulo foi vice-líder do grupo com duas vitórias e uma derrota para o time do Arena Friburgo, totalizando seis pontos.

A grande final desse domingo (29) foi marcada por uma excelente partida, um bom nível técnico. O placar foi apertado, 2 a 1 para os vascaínos, uma partida emocionante. O time carioca foi o responsável por abrir o placar com Romarinho. O São Paulo pressionou e mais conseguiu o empate com um belo gol de David. O jogo ganhou mais emoção ainda, as equipes buscavam o gol que poderia decidir o título. E em um dos lances o vascaíno Wesley partiu pra cima e chutou cruzado, vencendo o bom goleiro tricolor, Erick.

Vasco Fut7 campeão do circuito Rio-São Paulo. Uma campanha magnífica, seis vitórias em seis partidas e com isso 100% de aproveitamento. Foram marcados 18 gols, uma boa média de três gols por jogo.

@VascoFut7
@VascoFut7

Campanha do Vasco na competição:

Fase de Grupos:

 

Rodada 1:

Vasco 3 x 2 Olaria –

Rodada 2 :

Vasco 3 x 2 Santos –

Rodada 3

Nacional 2 x 3 Vasco

 

 

Quartas de final

Vasco 3 x 0 Guarani

 

Semifinal

Vasco 4 x 1 Arraial do Cabo

 

Final

Vasco 2 x 1 São Paulo

 

O Vasco ainda teve outros motivos pra comemorar, o atacante Zé Renato foi o melhor jogador do torneio e o jogador vascaíno Calvin foi o artilheiro da competição. Um campeonato perfeito para o Gigante da Colina.

 

 



Cronista esportivo do site Momento da Bola, apaixonado por esportes e amante do futebol. Colaborador do Torcedores.com. Um bom observador que visa criar boas análises.