Vasco 1 x 1 Botafogo: assista aos gols da final do Carioca

vasco x botafogo
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco 1 x 1 Botafogo: a final do Campeonato Carioca de 2016 foi disputada neste domingo (8), no estádio do Maracanã. Vencedor do primeiro jogo no último final de semana, o Vasco necessitava de apenas um empate para ficar com o troféu da competição e conseguiu. O Fogão abriu o placar com Leandrinho, mas o Cruz-maltino empatou logo em seguida, no segundo tempo, e ficou com o caneco.

LEIA MAIS:

VÍDEO: CAPITÃO DO PSV SE EMPOLGA E DERRUBA TAÇA DE CAMPEÃO NA HOLANDA

MLS: TIME DE KAKÁ SÓ EMPATA COM O RED BULLS E PERDE CHANCE DE ENCOSTAR NA PONTA; ASSISTA AOS GOLS

A primeira etapa foi de muita disposição das duas equipes, mas pouco futebol. Foram raros os lances de perigo de ambos os lados e sobrou chegadas duras e reclamações. No total, o juiz distribuiu sete cartões amarelos, três para o Vasco (Rodrigo, Andrezinho e Jorge Henrique) e quatro pra o Botafogo (Luis Ricardo, Bruno Silva, Leandrinho e Salgueiro).

Porém, o Fogão, precisando da vitória, foi ligeiramente melhor e chegou com perigo duas vezes, com Bruno Silva e Rodrigo Lindoso, mas Martín Silva estava atento.

Na volta do intervalo, o time de General Severiano continuou melhor e abriu o placar logo aos cinco minutos, com Leandrinho. O camisa 10 aproveitou cruzamento do lateral Diego e, de cabeça, marcou.

Porém, seis minutos depois, após falta cobrada por Nenê, o zagueiro Rafael Vaz, que tinha entrado no intervalo, deixou tudo igual de cabeça.

Até o apito final, o Botafogo continuou em busca do gol da vitória, mas a defesa vascaína se portou bem e conseguiu manter o resultado de empate, por 1 a 1, que deu o título de campeão carioca de 2016 ao Vasco.

Escalações para Vasco 1 x 1 Botafogo:

Vasco: Martín Silva; Madson, Rodrigo, Luan, Julio César; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Jorge henrique e Riascos. Técnico: Jorginho

Botafogo: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Emerson Siva, Diogo; Lindoso, Bruno, Gegê, Leandrinho, Salgueiro e Ribamar. Técnico: Ricardo Gomes

Confira o gol de Leandrinho que abriu o placar para o Botafogo na final do Cariocão 2016:

 

Assista ao gol de empate do Vasco, marcado por Rafael Vaz: