Trio do Grêmio se lesiona diante do Atlético-MG e vira dúvida contra o Coritiba

Marcelo Oliveira
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio bateu o Atlético-MG por 3 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Independência, em jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão, porém ainda no primeiro tempo perdeu três jogadores por lesão: o zagueiro Fred, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Henrique Almeida.

LEIA MAIS:
Atlético-MG x Grêmio: assista aos gols da partida

O primeiro a deixar o gramado foi o zagueiro Fred logo aos 11 minutos. Bressan o substituiu. Aos 20, Henrique Almeida saiu chorando da maca para a entrada de Everton e a zica seguiu seis minutos depois quando Marcelo Oliveira, autor do primeiro gol,  sentiu um problema muscular e deu lugar a Marcelo Hermes. Assim, o trio virou dúvida para o jogo do próximo domingo, contra o Coritiba, na Arena.

Em entrevista ao Zero Hora, o médico Paulo Rabaldo detalhou as lesões sofridas pelos jogadores

“O Henrique Almeida teve uma entorse no tornozelo. O Marcelo sofreu uma distensão no posterior da coxa, caso semelhante ao do Fred, que já havia reclamado de dores em Quito, contra a LDU”, explicou no intervalo da partida.

Vale lembrar que para o duelo contra o Atlético-MG, o técnico Roger Machado não pôde contar com o atacante Bobô, com contratura muscular na região lombar. O meia Douglas foi o substituto.



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)