Três posições que o Grêmio precisa se reforçar para o Campeonato Brasileiro

Grêmio precisa de reforços para lutar pelo título do Brasileirão (Foto: Grêmio FBPA / Facebook)

O Grêmio foi eliminado da Libertadores na última quinta-feira, ao ser derrotado para o Rosario Central por 3 a 0. Algumas fraquezas foram expostas nas duas partidas contra o time argentino e o Torcedores.com traz uma pequena lista das posições que o Imortal precisa se reforçar para ir bem no Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

3 coisas que o Grêmio precisa mudar para o Campeonato Brasileiro

Lateral-direita: Ao começar pelo lado direito da defesa, o Grêmio até contratou Wallace Oliveira no início da temporada por empréstimo do Chelsea, mas o lateral não correspondeu as expectativas, fazendo a torcida se lembrar de Galhardo, jogador que foi jogar no Anderlecht-BEL. Sem reservas para a lateral, Roger Machado se viu obrigado a colocar Ramiro naquela posição, de maneira improvisada. Ramiro não foi tão mal, mas acendeu o alerta da diretoria, que foi buscar Emilio Zeballos do Defensor-URU. No entanto, o atleta estrangeiro não chegou na Arena.

Zagueiro: Pedro Geromel é ídolo da torcida gremista. Incontestavelmente o melhor zagueiro do elenco, precisa de um parceiro que também transmita segurança. Com a saída de Frickson Erazo no início do ano, a diretoria correu atrás de outros zagueiros, como Kadu e Fred, além de trazer Bressan de volta do empréstimo ao Flamengo. Nenhum dos três foi bem. Kadu deixou a Arena com menos de dois meses de clube, Fred falhou em gols importantes, assim como Bressan. Uma posição que Rui Costa e companhia, precisarão estar atentos ao mercado.

Lateral-esquerda: Por fim, a última posição que o Grêmio precisa de um jogador é a que fecha a defesa. Marcelo Oliveira fez um bom ano de 2015 pelo tricolor, mas em 2016 falhou demais pelo seu setor, e acabou perdendo posição para o garoto Marcelo Hermes, que também foi mal. A revelação da base do Imortal, foi titular na última quinta, tendo cometido um pênalti e jogando as esperanças dos gaúchos por água abaixo.



Meu nome é Vinícius, tenho 21 anos e acabo de me formar em Jornalismo pela PUC-Campinas. Sou apaixonado por esportes, principalmente Futebol e Basquete. Torço para o Grêmio, apesar de ter nascido em São Paulo. Estou sempre antenado nas notícias esportivas, além de ter um blog e ser comentarista esportivo da Webrádio "O Melhor do Futebol".