Títulos, brigas e grande time! Cinco coisas que podemos esperar de Mourinho no Manchester United

Crédito da foto: Reprodução/Facebook do Manchester United

Na manhã desta sexta-feira (27), José Mourinho foi anunciado como o novo técnico do Manchester United após longo período de negociação. Agora, o técnico português e o clube começam a trabalhar na reformulação do elenco dos Red Devils e muitas histórias que cercam Mou voltarão a ser destaque na imprensa internacional.

Leia mais:
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN
SAN SIRO OU GIUSEPPE MEAZZA? DESCUBRA POR QUE MILAN E INTER UTILIZAM O MESMO ESTÁDIO
PARA MATAR AS SAUDADES! VEJA 20 GOLS INCRÍVEIS DE IBRAHIMOVIC NO PARIS SAINT-GERMAIN

Analisando a trajetória de Mourinho pelos grandes da Europa, o Torcedores.com listou cinco fatos que iremos ver ser manchete sobre o clube inglês no comando do português.

1 – Títulos

Mourinho é um treinador vencedor que costuma faturar títulos pelos clubes que passa. O técnico conhece o caminho das conquistas das principais competições do futebol europeu. Após alguns anos como quadjuvante, o Manchester United voltará a ser temido nas fases de mata-mata.

2 – Belo time

As equipes montadas pelo português costumam ser recheadas de craques e, extremamente, ofensivas na forma de atuar. Dificilmente, você verá Mourinho escalando suas equipes com esquemas de jogo que não privilegiam o bom futebol. Analisando o elenco do Manchester United, ainda sem os reforços preferidos, Mourinho colocará a equipe para jogar num 4-4-2 com meias abertos fazendo a função de ponteiros. Schweinsteiger é o jogador que deve voltar a jogar no seu melhor nível nas mãos do técnico.

3 – Brigas

Quem conhece Mourinho, sabe que o técnico não leva desaforo para casa. Ele mesmo se alto intitula a estrela de suas equipes e, provavelmente, teremos manchetes com o técnico peitando algum de dentro do clube inglês. Mou não admite interferência em seu trabalho.

4 – Mentalidade vencedora

Mourinho é um daqueles treinadores que sabem como vencer e surpreende quando ninguém mais acredita. O português tem grande estrela, sabe motivar os jogadores a irem além de suas limitações e compra a briga pelo clube que defende.

5 – Manager

Existem técnicos de futebol e técnicos/gestores de clube — que é o famoso manager. Mourinho administra seus clubes com muito cuidado. Pensa no futuro e, dificilmente, faz tiros no escuro. É um manager que sabe investir, faz seu produto brilhar e dá grande retorno financeiro aos clubes que comanda.

 

 



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.