Ídolo do Inter, Clemer conquista título em Sergipe. Confira!

Reprodução/Facebook

O ex-goleiro Clemer, um dos ídolos da história recente do Internacional, comemorou neste sábado (7) seu primeiro título como treinador de futebol. Comandante do Sergipe, o ex-Inter liderou a equipe para a conquista do Campeonato Sergipano ao empatar fora de casa por 1 a 1 com o Itabaiana, na segunda partida de decisão do certame local, a 33ª taça do Mais Querido, como é apelidado o time de Aracaju.

LEIA MAIS

Há 30 anos, time romeno desbancou Barça e levou a Champions

Clemer assumiu o comando do Sergipe em março, em substituição a Roberval Davino. Antes de comandar a equipe alvirrubra, o ex-goleiro colorado treinava o Glória, da cidade de Vacaria (RS), além de ter trabalhado na base do Inter e como interino em algumas oportunidades.

A partida de ida havia sido vencida pelo Sergipe por 1 a 0 e o jogo de volta, em Itabaiana, viu o estádio lotado na torcida para que o Tremendão da Serra conquistasse o título estadual. O time da casa pressionou durante a primeira etapa e aos 22 minutos, de cabeça, Héverton abriu o placar para o Itabaiana.

O Sergipe continuou pressionado pelo rival, mas encontrou uma brecha e Bruno Iotti, aos 40, empatou o jogo para o Mais Querido. Na segunda etapa, os comandados por Clemer ficaram na defesa e seguraram a pressão rival, que buscava a vitória, mas sem sucesso.

O título sergipano também garante ao Sergipe uma vaga na próxima edição da Copa do Nordeste.

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook)