Tenista brasileiro Thiago Monteiro conquista primeiro título da carreira em torneio na França

Crédito da foto: Divulgação

O Dia das Mães não poderia ter sido melhor para o tenista brasileiro Thiago Monteiro. O cearense, de apenas 21 anos e considerado uma das principais promessas da modalidade no país, ganhou seu primeiro título na carreira neste domingo (8), na França, no Challenger de Aix-en-Provence. A vitória veio após virada sobre o argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/1.

VEJA MAIS
MARCELO MELO VENCE E SEGUE COM CHANCES DE VOLTAR A SER NÚMERO 1
BRASILEIROS MARCELO ZORMANN E JOÃO SORGI COMEMORAM TÍTULO NA ARGENTINA

O triunfo veio depois de cerca de 2h de partida diante de um adversário que já chegou a ser um dos 40 melhores do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). Agora, Monteiro dá um salto na classificação e passa a ser o número 142 do mundo, ganhando 47 posições ao todo, sua melhor colocação da ainda curta carreira. Do Brasil, ele é o número 3, atrás de Thomaz Bellucci (em 37°) e Rogério Dutra Silva (em 94°).

O jovem ganhou elogio até do colega duplista Bruno Soares, que usou sua conta no Twitter para parabenizar o feito do garoto. “Baita título. Torneio duríssimo. Sensacional”, definiu Soares, exaltando Monteiro.

Confira abaixo ao elogio de Bruno Soares a Thiago Monteiro:



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.