Técnico do Chelsea recusou Leicester no começo da temporada

Guus Hiddink
Crédito da foto: Divulgação/ Site oficial do Chelsea

O atual técnico do Chelsea, Guus Hiddink, revelou ter recusado uma proposta para assumir o comando do Leicester no início da temporada. Segundo o jornal De Telegraaf, o holandês alegou a preferência por descansar após deixar o cargo na Seleção de seu país.

LEIA MAIS:
14 BRASILEIROS ESTIVERAM NA COPA AMÉRICA DE 2015 E NÃO ESTARÃO EM 2016
LEICESTER PRESENTEIA ELENCO COM CARRO DE LUXO E VIAGEM POR TÍTULO INGLÊS

“É verdade que eles me contataram para ser o seu treinador, mas, naquele momento, preferi tirar um tempo para descansar e simplesmente não fazer nada”, disse o comandante dos Blues, que chegou ao clube londrino em dezembro para substituir o português José Mourinho, demitido após maus resultados no começo da temporada.

Hiddink assumiu a Holanda após a Copa de 2014, sucedendo Louis van Gaal, que foi para o Manchester United. Após dez partidas, no entanto, seu mau desempenho o fez ser demitido no decorrer das Eliminatórias para a Euro 2016, que acontece em junho na França.

Quando o holandês chegou ao Chelsea, o clube amargava a 16ª posição na Premier League, a poucos pontos da zona de rebaixamento. Hoje, os azuis londrinos estão na nona colocação, sem maiores ambições a duas rodadas do fim da competição (e uma partida atrasada para repor). O Leicester, por sua vez, foi campeão pela primeira vez na história, realizando um dos maiores feitos da história do futebol.

No entanto, o holandês não se arrepende da decisão tomada. “Foram seis meses muito bonitos. Quero terminar bem a temporada. Ao longo de todo este tempo, nunca me arrependi de ter dito ‘sim’ ao Chelsea. É fantástico estar na Premier League pela segunda vez”, revelou o treinador, que deixa o comando dos Blues ao final da temporada para a chegada do italiano Antonio Conte.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com