Subiu! RB Leizpig confirma acesso para a Bundesliga

Reprodução/Facebook oficial do RB Leipzig

Demorou, mas enfim o acesso veio. O RB Leipzig venceu por 2 a 0 o Karlsuhe neste domingo (8), em partida válida pela 33ª e penúltima rodada da 2. Bundesliga, a segunda divisão do Campeonato Alemão e com o resultado, confirmou sua presença na elite germânica para a temporada 2016/17.

LEIA MAIS

É PENTA! Celtic bate Aberdeen e conquista o título do Campeonato Escocês

É campeão! Red Bull Salzburg fica no empate e leva título austríaco

Há 30 anos, time romeno desbancou Barça e levou a Champions

Os gols da vitória do RB Leipzig foram marcados por Emil Forsberg e René Vollath (contra). O resultado leva o time da antiga Alemanha Oriental foi a 67 pontos ganhos, na vice-liderança da competição, deixando o Karlsrihe em oitavo, com 46.

Além do RB Leipzig, o Freiburg também teve seu acesso direto para a Bundesliga confirmado por antecipação. A equipe também venceu sua partida na rodada, batendo por 2 a 0 o Heidenheim (décimo lugar, com 45 pontos) e garantiu o título antecipado, com 72 pontos

A vaga nos play-offs de acesso e rebaixamento com o antepenúltimo do Campeonato Alemão já está definida, com o Nürnberg. O Paderborn já está rebaixado para a 3.Liga e a briga para evitar a queda direta se concentra entre Duisburg, FSV Frankfurt e Fortuna Düsseldorf.

Confira outros resultados da penúltima rodada da 2.Bundesliga 2015/16

Kaiserslautern 3 x 1 Greuther Fürth

Nürnberg 1 x 0 St. Pauli

Fortuna Düsseldorf 1 x 0 FSV Frankfurt

Bochum 2 x 3 Braunschweig

Munique 1860 1 x 0 Paderborn

Sandhausen 2 x 2 Duisburg

Arminia Bielefeld 2 x 0 Union Berlin

 

(Crédito da foto: Reprodução/Facebook oficial do RB Leipzig)