São Paulo x Palmeiras: Tricolor tenta manter tabu no Choque-Rei

Crédito da Foto: Instagram Oficial do São Paulo

O Morumbi vai receber o clássico São Paulo x Palmeiras na tarde de hoje (29/05), partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Em campo, dois dos favoritos a conquista do Brasileirão, que além da rivalidade que marca o Choque-Rei, como é conhecido o clássico paulista, terá tabus para serem superados de ambos os lados.

LEIA MAIS:
SÃO PAULO X PALMEIRAS: SAIBA COMO ASSISTIR AO JOGO AO VIVO NA TV
SÃO PAULO X PALMEIRAS: ACOMPANHE O PLACAR AO VIVO

O São Paulo ultimamente não tem se dado bem nos clássicos diante de seus rivais paulistas: nos últimos dez clássicos, o Tricolor empatou três e perdeu sete. Aliás, este ano São Paulo e Palmeiras se enfrentaram no Pacaembu pelo Campeonato Paulista, e a vitória foi da equipe alviverde por 2 a 0. Apesar do retrospecto incômodo, o técnico Edgardo Bauza garante que esse tabu não pressiona o clube para o jogo de logo mais, às 16h00.

Para o clássico desta tarde contra o Palmeiras, o técnico Bauza não poderá contar com o zagueiro Rodrigo Caio, que está com a seleção brasileira, e o lateral esquerdo Mena, que está com a seleção chilena. Além deles, Calleri é duvida, pois passou a semana sentindo dores e apesar de ter sido relacionado para o clássico, pode não entrar em campo. Com isso, Lugano deve compor a zaga ao lado de Maicon, e Alan Kardec deve ganhar nova oportunidade no lugar de Calleri. Michel Bastos também segue de fora do Tricolor, lesionado, portanto Matheus Reis será o titular na lateral esquerda.

O São Paulo terá o retorno do meia Paulo Henrique Ganso, que não jogou a partida contra o Coritiba, e tentará manter em campo um tabu que é favorável ao Tricolor: a última vez que o São Paulo perdeu para o Palmeiras no estádio do Morumbi foi à 14 anos, em 20 de março de 2002. Desde então, foram 11 confrontos na casa Tricolor, com seis vitórias são paulinas e cinco empates.

Enquanto o São Paulo vem de um empate com o Coritiba fora de casa durante a semana, o Palmeiras vem de uma vitória no Allianz Parque por 2 a 0 sobre o Fluminense. O técnico Cuca não terá a disposição o meia Cleiton Xavier, além de Matheus Sales e Egídio. Por isso, Moisés deve ganhar chance na equipe titular, e o lateral esquerdo Fabrício, que veio do Cruzeiro, pode ganhar sua primeira chance em atuar com a camisa do Palmeiras.

A partida entre São Paulo e Palmeiras será realizada às 16h00 no estádio do Morumbi, e terá transmissão na TV Aberta pela Rede Globo para SP, RS, SC, PR, MG (menos Juiz de Fora, Araxá, Coronel Fabriciano e Montes Claros), RJ (Resende), GO, TO, MS (menos Corumbá), MT, BA, SE, AL, PE, RN e CE. Na TV fechada, a partida terá transmissão exclusiva dos canais Premiere. Confira abaixo as possíveis escalações das duas equipes para o Choque-Rei:

São Paulo:  Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Thiago Mendes, Wesley (João Schmidt), Kelvin, Ganso e Centurión; Alan Kardec (Calleri). Técnico: Edgardo Bauza.

Palmeiras:  Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio; Jean, Thiago Santos e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus. Técnico: Cuca.