São Paulo x Palmeiras: saiba o que está em jogo para o Verdão

acompanhar o Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

São Paulo x Palmeiras se enfrentam neste domingo (29) pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio do Morumbi, às 16h (horário de Brasília), e o Verdão coloca em jogo o desafio de vencer a primeira partida fora de casa na competição, além de confirmar que o time do técnico Cuca brigará mesmo pelo título da competição.

LEIA MAIS:

PALMEIRAS CORRE ATRÁS DE DOCUMENTAÇÃO PARA DEIXAR GABRIEL JESUS DISPONÍVEL PARA A SELEÇÃO
CUCA IRONIZA DENÚNCIA DO STJD POR PONTO ELETRÔNICO: “TOMARA QUE EU PEGUE SEIS JOGOS”
MERCADO DA BOLA 2016: BOCA JUNIORS TEM INTERESSE EM ATACANTE DO PALMEIRAS
MERCADO DA BOLA: VEJA A “SELEÇÃO MUNDIAL” DE ATLETAS QUE FICAM SEM CONTRATO EM JUNHO DE 2016
MERCADO DA BOLA 2016: PALMEIRAS CONTRATA GOLEIRO DO SÃO BERNARDO
CHOQUE-REI: ALECSANDRO REVELA PROMESSA PARA FILHO E MAICON DIZ QUE NÃO O DEIXARÁ CUMPRIR

Após vencer o Fluminense no meio de semana, por 2 a 0, Cuca terá de lidar com dois grandes desfalques no time titular, além de outros quatro entre os reservas no São Paulo x Palmeiras.

Com dores musculares, o meia Cleiton Xavier, um dos maiores destaques da equipe nas três primeiras rodadas, está vetado pelo departamento médico. Já o lateral esquerdo Egídio sofreu uma pancada em dividida com o zagueiro Gum, na vitória sobre o Flu, e também não se recuperou a tempo.

Dessa forma, o time deve ter a estreia de Fabricio na lateral esquerda (outra opção é a escalação do veterano Zé Roberto) e a entrada de Moisés na meia ou então Alecsandro no comando de ataque, com Dudu sendo recuado para a armação de jogadas..

Reserva atualmente, o volante Arouca também está fora por causa de dores no joelho. Lucas Barrios, Edu Dracena, Gabriel e Allione ainda não estão totalmente recuperados de lesão e também não foram relacionados.

Outro fator muito interessante no duelo São Paulo x Palmeiras é o tabu que o Verdão poderá quebrar: o time alviverde não vence o rival no Morumbi há 14 anos. Porém, os jogadores palmeirenses já deixaram claro que isso não vai interferir na atuação.

Já computados os resultados dos jogos deste sábado, o Palmeiras é o quarto colocado, com seis pontos conquistados. Contando com tropeços de Grêmio e Inter, além de vitória sobre o Tricolor, o Verdão pode terminar a rodada como líder do Brasileirão.

Ficha técnica para São Paulo x Palmeiras:

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo
Data e horário: domingo, 16h (horário de Brasília)
Escalação provável: Fernando Prass; Tche Tche, Thiago Martins, Vitor Hugo e Fabricio (Zé Roberto); Jean, Matheus Sales e Moisés (Alecsandro); Dudu, Róger Guedes e Gabriel Jesus
Desfalques: Egídio, Cleiton Xavier, Edu Dracena, Gabriel, Allione e Barrios
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG-Fifa), auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Aspirante a Fifa) e Anderson José Moraes de Coelho (SP)