Mercado da bola: São Paulo e Cruzeiro anunciam troca de joias da base

São Paulo
Crédito da foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net

São Paulo e Cruzeiro anunciaram a troca de duas de suas principais promessas das categorias de base nesta quinta-feira (5). Artilheiro por todas as categorias pelas quais passou, Joanderson, de 20 anos, vai jogar na Raposa, enquanto Tom, meio-campista de 18 anos defenderá o Tricolor.

LEIA MAIS:

MERCADO DA BOLA: ALVO DE CORINTHIANS, SANTOS, VASCO E BOTAFOGO, WILLIAM POTTKER DEFINE SEU FUTURO

MERCADO DA BOLA 2016: BOTAFOGO CONTRATA NOVO ATACANTE

TCHÊ TCHÊ VAI GANHAR 8 VEZES MAIS NO PALMEIRAS DO QUE RECEBE NO AUDAX

VÍDEO: TORCEDORES FAZEM MOSAICO IMPRESSIONANTE DE “GAME OF THRONES” NA MLS

MERCADO DA BOLA: SÃO PAULO TEM INTERESSE EM ÉVERTON RIBEIRO E MAURÍCIO RAMOS

MERCADO DA BOLA: FLAMENGO PREPARA SAÍDA DE SEIS JOGADORES

De acordo com o clube mineiro, ambos ficarão nas novas equipes por empréstimo de dois anos e com possibilidade de compra dos direitos em definitivo ao final dos vínculos.

Joanderson já passou por exames médicos em Belo Horizonte e posou com a camisa celeste, a assinatura de contrato deve ocorrer nesta sexta. Já Tom está em São Paulo e realizará os exames nesta tarde para, eme seguida, também assinar co a nova equipe.

Artilheiro em todas as categorias pelas quais passou no Tricolor, Joanderson foi promovido aos profissionais no início desta temporada, mas não caiu nas graças do técnico Edgardo Bauza. No Cruzeiro, ele inicialmente chega para atuar na equipe júnior, porém, com boas possibilidades de integrar o elenco profissional no Brasileirão.

São Paulo
O volante Tom participa de jogo do Cruzeiro (Crédito da foto: Divulgação/Cruzeiro)

Tom ainda atuava pelo time sub-20 da Raposa e ganhou destaque na campanha do time mineiro na Copa São Paulo deste ano. O volante ajudou o clube a avançar até as semifinais e já foi convocado para a seleção brasileira sub-20 para treinos na Granja Comary em abril. De início, o jovem será integrado ao elenco sub-20 tricolor, mas será observado de perto pelo técnico Bauza e poderá ganhar espaço entre os profissionais..