São Caetano desiste de parceria com Guaratinguetá e anuncia dispensas para Copa Paulista

Crédito da foto: Reprodução

Antes dada como certa pelo Guaratinguetá, a parceria entre Garça e São Caetano não acontecerá mais. O time do Vale do Paraíba desistiu oficialmente da união nesta semana após os sulsancaetaneses divulgarem que não garantiram o acordo por impasses no contrato, o que irritou o dirigente, investidor e técnico João Telê.

VEJA MAIS
EM DIA DE TÍTULO PARA O LEICESTER, QUEM GANHA DESTAQUE NO BRASIL É OUTRO TIME AZUL; ENTENDA
ATLÉTICO-PR ANUNCIA FIM DA PARCERIA COM GUARATINGUETÁ: “A NOSSA PRIORIDADE É COM A FERROVIÁRIA”

O clube do ABC Paulista concluiu, por meio do presidente Nairo Ferreira, que a junção não seria benéfica e também abortou a conclusão do negócio. Nas redes sociais, torcedores azulinos desaprovaram a possível parceria e criticaram a medida da diretoria da equipe de São Caetano do Sul, que jogaria a Série C do Brasileirão com todo seu elenco defendendo o Guará e usaria o Anacleto Campanella para mandar as partidas.

Com isso, o time do treinador Luis Carlos Martins disputará mesmo a Copa Paulista, marcada para começar em julho (a estreia será contra o rival Santo André, em casa, possivelmente no dia 3). A competição dá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2017, objetivo do São Caetano após a eliminação na Quarta Divisão de 2015 e a saída do cenário nacional após 18 anos ininterruptos.

O Guaratinguetá, por sua vez, deve fechar uma união com o Independente de Limeira, que cederia o Estádio Agostinho Prada e até alguns jogadores do elenco para a Série C. O comandante da Garça deve ser Celinho Spadotti, que negocia contrato com o clube do Vale.

Dispensas

O Azulão anunciou que quatro atletas não fazem mais parte do grupo. São eles: os meias Diego Sales e Dodô, além dos atacantes Romarinho e Júlio César. O goleiro Renan Rocha, com algumas propostas em mãos, tem mercado e pode ser o próximo a sair.



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.