Santos x Audax: Chegou a hora da decisão do Paulistão 2016

Crédito da foto: Facebook Oficial do Santos

Hoje às 16 horas na Vila Belmiro, será realizada a grande final do Campeonato Paulista: Santos x Audax. Após o empate em 1 a 1 no domingo passado, qualquer uma das equipes que vencer a partida de hoje, ficará com o título. Caso a partida termine empatada, a decisão será nos pênaltis.

LEIA MAIS:
RONALDO MENDES: A REVELAÇÃO DO SANTOS NO PAULISTÃO 2016
OPINIÃO: SANTOS PERDER JOGADOR PARA PONTE PRETA É UMA VERGONHA

O Santos tem a vantagem de jogar na Vila Belmiro, estádio onde a equipe está invicta pela competição à cinco anos. Com a torcida apoiando a equipe santista, não dá para negar o favoritismo do time da casa, levando em conta que essa é a oitava final consecutiva do Peixe no Paulistão, sem falar que hoje a equipe alvinegra pode garantir seu 22º título paulista na história da competição, ultrapassando o São Paulo e se igualando ao Palmeiras (o Corinthians é o clube que mais vezes conquistou o campeonato, 27 vezes).

Do outro lado, o Osasco Audax está acostumado a jogar contra o favoritismo do adversário, e foi superando esse tipo de obstáculo que conseguiu chegar a sua primeira final de campeonato estadual, em seu terceiro ano consecutivo na divisão de elite do futebol paulista. O primeiro objetivo da equipe no Campeonato Paulista já foi conquistado, que era assegurar uma das vagas para disputar a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano. Agora, é tentar surpreender o Santos, como o Ituano conseguiu na final do Campeonato Paulista de 2014.

O caminho para a final foi semelhante para as duas equipes. Ambas terminaram a primeira fase como líderes de seus respectivos grupos, e na fase de quartas de final conquistaram a vantagem de decidir em seus estádios. Enquanto o Santos passou pelo São Bento, o Osasco Audax goleou o São Paulo. Nas semifinais, o Santos eliminou o Palmeiras dentro da Vila Belmiro, enquanto o Osasco Audax surpreendeu a todos, eliminando nos pênaltis o Corinthians em Itaquera. Na primeira partida da final, disputada no domingo passado em Osasco, o Audax chegou a sair na frente do placar, mas o Santos conseguiu chegar ao empate, deixando tudo igual para a partida de hoje.

Os dois técnicos não devem mudar as equipes para a partida de hoje. Dorival Junior ainda não sabe se o Santos poderá contar com Lucas Lima, o grande destaque do time, que se lesionou na primeira partida da final realizada em Osasco. Caso Lucas Lima não tenha condições de jogo, quem deve entrar em seu lugar é Ronaldo Mendes, que substituiu o craque santista na partida anterior e que foi o autor do gol de empate do Santos no jogo. Já Fernando Diniz vai realizar apenas uma alteração em relação a partida anterior: Francis ou Felipe Rodrigues devem ganhar a vaga de André Castro, que levou o terceiro cartão amarelo no primeiro jogo contra o Santos e está suspenso.

Veja a provável escalação das duas equipes para a decisão de hoje, às 16h00 na Vila Belmiro:

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato, Lucas Lima (Ronaldo Mendes) e Vitor Bueno; Gabriel e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Junior

Osasco Audax: Sidão; Francis (Felipe Rodrigues), Yuri, Bruno Silva e Velicka; Camacho, Tchê Tchê e Juninho; Mike, Bruno Paulo e Ytalo. Técnico: Fernando Diniz