Opinião: Santos atuou como pequeno, mas venceu como grande

Foto: Reprodução / Flickr Santos

Ninguém entendeu nada quando o jogo entre Santos x Osasco Audax começou. Todos achavam que seria ao contrário. Santos na frente e aquela pressão total para cima do Osasco Audax, mas não foi isso que aconteceu. O time da Vila ficou atrás praticamente o jogo inteiro e o time de Osasco fez jus ao seu nome e foi audacioso, mas faltou pontaria.

Leia mais:
5 meias que o Santos poderia contratar para a função do Lucas Lima
Você viu? Jogadores do Santos ‘invadem’ premiação e aplaudem Osasco Audax
Opinião: Somos todos Osasco Audax
Lucas Lima no Bayern de Munique? Olheiros do clube alemão estiveram na Vila para ver o meia
É CAMPEÃO! Famosos vão às redes sociais declararem amor aos seus clubes; veja
Via Twitter, Santos provoca Palmeiras citando Ricardo Oliveira: “façam mais máscaras”

O time comandado por Dorival Júnior jogou a decisão como clube pequeno. Fechou a casinha e apostou no erro do adversário e no fim a aposta de Dorival Júnior apareceu e deu certo.

Por sua vez, o time de Osasco fez totalmente ao contrário, jogou como grande, mas pecou como pequeno. Se aquela bola de Tchê Tchê entrasse a história poderia ser outra. E quem não faz toma. É a regra do futebol.

Claro que se analisarmos friamente, o time de Osasco merecia sem dúvidas a vitória e consequentemente o título paulista, mas no futebol a camisa e experiência também pesam e como pesaram nessa incrível decisão. O futebol não é justo e nunca será. Se fosse, daria Osasco Audax.  Esse é o barato da nossa paixão nacional.

Ricardo Oliveira e Renato mostraram mais uma vez que a idade não significa nada. Basta ter competência técnica. Saber estar no lugar certo e na hora exata.

Parabéns ao Santos Futebol Clube e também para o audacioso, Osasco Audax que fez uma belíssima campanha.



Caique Cobra é um jovem recém-formado em jornalismo pela FIAM FAAM que almeja atuar em uma grande empresa voltada ao mundo esportivo. Ele não esconde sua paixão em produzir conteúdo, principalmente, em seu blog pessoal. Seus textos são embasados por dentro de: análises, críticas e opiniões com um olhar meramente desmistificado.