Santistas lotam redes sociais do clube pedindo volta de Alex

Alex
Foto: Divulgação/Site Oficial do Milan

Não é de hoje que os santistas gostam de repatriar velhos ídolos do clube. O alvo da torcida, desta vez, é o zagueiro Alex. Nas redes sociais do Peixe, são inúmeros os comentários pedindo a volta do atleta de 33 anos.

LEIA MAIS:
FORA, SANTOS VENCEU APENAS UM DOS ÚLTIMOS 21 JOGOS NO BRASILEIRÃO
10 JOGADORES QUE TODO SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA
10 JOGADORES QUE NENHUM SANTISTA GOSTARIA DE VER DE VOLTA

O defensor tem contrato com o Milan até o dia 30 de junho, mas o presidente do clube italiano, Silvio Berlusconi, já avisou que não renovará com o camisa 33. Desde então, várias páginas que falam sobre o Alvinegro Praiano nas redes sociais tem alertado os torcedores sobre o fato.

Mais recentemente, então, foi criada a campanha #VoltaAlex, que tem sido usada principalmente no perfil oficial do Santos no Instagram. Somente na foto abaixo, foram mais de 150 comentários pedindo o retorno do zagueiro ao clube. Veja um trecho:

campanha #VoltaAlex
Foto: Reprodução/ Instagram oficial do Santos FC

No Santos, Alex jogou de 2002 a 2004, onde foi campeão brasileiro e atuou em 103 partidas, marcando 20 gols. Além da boa postura defensiva, também era zagueiro-artilheiro, tanto na bola aérea quanto com as bombas em cobranças de falta.

Posteriormente, foi negociado com o inglês Chelsea, mas, com problemas de visto, precisou ser emprestado por duas temporadas ao PSV, da Holanda. Depois de voltar ao clube londrino e atuar por cinco temporadas, foi para o PSG, da França, e, há dois anos, defende o Milan.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com