Saiba quais são os estaduais que ainda rolam pelo Brasil

Crédito: Divulgação / FreeImage.com

Muitos estaduais chegaram ao fim neste final de semana, mas a bola ainda rola em vários estados do Brasil, uns ainda no começo, outros que ainda vão começar e que está suspenso por causa da justiça, mas tem também clima de decisão.

LEIA MAIS:

5 MOTIVOS QUE EXPLICAM POR QUE O GALO PERDEU PARA O AMÉRICA-MG

FAIXAS DE CUNHO POLÍTICO SÃO VISTAS NA ARQUIBANCADA DO BEIRA-RIO DURANTE FINAL

O Torcedores.com listou os campeonatos em andamento e traz para você os detalhes dos estados que ainda não tem o seu campeão definido. Confira:

CAMPEONATO MARANHENSE

Sampaio Corrêa e Moto Club estão na decisão. No primeiro jogo, realizado neste domingo, o Tricolor venceu o Papão do Norte por 2 a 1 e leva a vantagem do empate para sagrar-se campeão na próxima quarta-feira, às 19h30, no Castelão.

CAMPEONATO PIAUIENSE

Neste final de semana, o Piauiense conheceu os times que irão decidir o estadual. Altos e River passaram por Piauí e Parnahyba, respectivamente, e começarão a decidir o campeonato na próxima quarta-feira (11). O segundo confronto entre as equipes está marcado para o dia 15, domingo.

CAMPEONATO ACREANO

O segundo turno (hexagonal final) do Acreano se encerrou neste fim de semana. Rio Branco, vencedor do primeiro turno, decidirá o campeonato contra o Atlético. A primeira partida está marcada para o próximo sábado, 14, às 15h45, na Arena da Floresta, casa do Rio Branco. O jogo de volta acontece na outra semana, no dia 21, também num sábado, às 15h45, desta vez no Florestão.

CAMPEONATO RORAIMENSE

Com apenas quatro equipes e iniciado no começo de abril, o estadual está no segundo turno e a terceira e última rodada acontece no próximo final de semana, no sábado (14).

Náutico e São Raimundo lideram a chave. Os dois primeiros farão a decisão do turno, enquanto a equipe do Baré, campeã do primeiro turno, aguarda o adversário para a decisão do dia 28 de maio.

CAMPEONATO RONDONIENSE

Campeão do primeiro turno, o Rondoniense aguarda o seu adversário da decisão. O segundo turno iniciou-se no dia 30 de abril e, por enquanto, é a própria equipe que está liderando com 4 pontos, seguido do Ji-Paraná, com apenas 1 ponto.

Caso o Rondoniense conquiste o segundo turno, o clube ficará com o título estadual, enquanto o vice-campeão será o time que alcançar o melhor índice técnico somando-se os pontos obtidos no 1º turno mais os obtidos no 2º turno, segundo consta no regulamento da competição.

CAMPEONATO TOCANTINENSE

Em sua décima rodada, o Tocantinense ainda está longe de terminar. No total, são 10 equipes lutando por quatro vagas para as semifinais da competição. Até o momento, Tocantins (19 pontos), Interporto (17), Gurupi (13) e Paraíso (12), seriam os classificados para a próxima fase.

CAMPEONATO PARAIBANO

Pelo Paraibano, parece que a coisa é mais complicada e vai além dos gramados. Com o Botafogo já classificado para a final, Campinense e CSP fariam o segundo jogo ainda válido pelas semifinais da competição neste final de semana.

Porém, o Treze entrou com uma liminar no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e suspendeu a partida, alegando que o Campinense não possui as certidões de quitações tributárias, o que é passivo de eliminação das competições, segundo consta na legislação do Profut.

CAMPEONATOS AMAPAENSE E AMAZONENSE

Estes serão os últimos campeonatos estaduais a começarem no Brasil. O Amapazão tem previsão para início no final de maio. Com o fim da Copa AM, o Amazonense deverá começar apenas no mês de agosto, com datas ainda a serem confirmadas pela FAF (Federação Amazonense de Futebol).