Opinião: Será que este sábado é dia do Curry?

Divulgação/Facebook Oficial Golden State Warriors

Em franca recuperação da lesão no joelho direito, o armador Stephen Curry se colocou à disposição para a partida deste sábado contra o Portland Trail Blazers.

LEIA MAIS:
À LA ROCKY BALBOA, WARRIORS SOFRE, MAS NO FIM VENCE

Com o jogo 3 entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers se aproximando, uma dúvida paira no ar. Afinal: Stephen Curry vai jogar ou não?

Para responder a essa pergunta, separamos informações e opiniões do atleta, do técnico e do gerente geral do Golden State Warriors.

O atleta:

Stephen Curry sofreu uma lesão leve no ligamento colateral medial do joelho direito durante o jogo 4 da série contra o Houston Rockets, em jogo válido pela primeira fase dos playoffs da NBA. Fora das quadras desde o dia 24 de abril, o atleta declarou recentemente que se sente em condição de jogar a próxima partida que será realizada neste sábado.

Porém, no treinamento realizado pela equipe na última quinta-feira (05) ele não participou.

O gerente geral:

Bob Myers esfriou as expectativas do atleta.

“Eu sei que todos querem saber se vai ser no sábado, se vai ser na segunda-feira (jogo 4). Deve ser nesse intervalo, mas é difícil dizer. Esses jogos (3 e 4) são bem próximos” afirmou Myers em entrevista à rádio “The Game”.

“Eu não sei se ele vai voltar agora. Ele acha que pode, isso é bom. Mas ninguém sabe. Ele não sabe”, concluiu.

O técnico:

Steve Kerr declarou que a recuperação de Curry está indo muito bem e que a melhora é diária. Porém, questionado se o astro da equipe jogaria neste sábado, foi taxativo.

“Não consigo vê-lo jogando sábado”.

Seja neste sábado ou na segunda-feira, se Curry entrar em quadra e terminar a partida será o primeiro jogo completo de playoffs nessa temporada. Ele deixou a quadra no jogo de abertura contra o Houston Rockets com dores no joelho e só voltou no jogo quatro, quando novamente saiu antes do fim com a lesão no ligamento.

O jogo 3 da semifinal da Conferência Oeste entre Golden State Warriors e Portland Trail Blazers acontece neste sábado as 21h30 (de Brasília), no Moda Center, em Portland. O Warriors lidera a série por 2 a 0.