Ronaldo Mendes: a revelação do Santos no Paulistão 2016

Foto: Reprodução/Santos FC

Famoso por revelar grandes jogadores ao mundo do futebol, o Santos pode considerar o Ronaldo Mendes como a grande revelação do Peixe nesta edição do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS: COMO ERA O MUNDO NA ÚLTIMA VEZ EM QUE O SANTOS NÃO CHEGOU À FINAL DO PAULISTA
SANTOS ANUNCIA DOIS PATROCÍNIOS PARA DECISÃO DO PAULISTA
JOGADOR DO UNITED VIBRA COM GOLS DO SANTOS EM REDE SOCIAL: “AQUI É PEIXE”

Nascido em Paial (SC), Ronaldo Mendes foi formado nas categorias de base do Paraná Clube. Com poucas oportunidades no time profissional, ele rodou por vários clubes. Dentre eles: Corinthians-AL, CSA, CRB, Guarani, Comercial, Criciúma, Penapolense e ABC de Natal.
Foi atuando pela equipe de Natal, no fim de 2015, que ele recebeu a proposta de ir jogar no Santos B, mas devido ao seu potencial, logo subiu para o time principal.
Hoje, aos 23 anos de idade, Ronaldo vive o melhor momento da sua carreira. É um dos “reservas de luxo” do treinador Dorival Júnior. O Alvinegro Praiano já pensa em comprar os direitos federativos do jogador, já que ele está emprestado ao Santos, mas pertence ao Comercial de Alagoas.

O camisa 23 santista fez, até então, 8 jogos pelo Santos, marcando 3 gols (um deles no jogo de ida da final do Paulistão, garantindo o empate, fora de casa, contra o Audax).

Twitter:@jpnevesz