Ricardo Oliveira foi o cara do título do Santos neste Paulistão

Santos
Crédito da foto: Reprodução Flickr Santos

Com gol de Ricardo Oliveira o Santos se sagrou Campeão Paulista em cima do Osasco Audax. Foi o 22º taça do clube no Estado, em um jogo muito complicado contra o time do Fernando Diniz, o artilheiro e capitão do Peixe foi o cara desta decisão de Paulistão.

Durante os 90 minutos da final o Audax teve a bola, o controle do jogo e o time do Dorival Júnior apostou claramente no contra-ataque. Mas o Santos não conseguia encaixar o seu jogo de velocidade e o adversário teve as melhores chances na primeira etapa, mas na primeiro lance que o Ricardo Oliveira ficou mano a mano com os defensores do time de Osasco ele não perdoou e fez 1 a 0 Peixe.

E se o Alvinegro Praiano não fizesse o gol naquele momento talvez a torcida santista não estaria agora comemorando mais um título de Campeonato Paulista, o camisa nove do Santos não está sendo tão artilheiro como foi ano passado mas continua decisivo e matador.

Contra o Corinthians na primeira fase fez dois gols, e hoje novamente não desapontou com um golaço nesta decisão na Vila Belmiro. Nesta final também não podemos esquecer de mencionar a bela partida que Thiago Maia fez no meio campo ele foi um leão hoje. Ele impressiona pelo poder de marcação que tem aliado a técnica, vitalidade e boa chegada ao ataque.

Dorival Júnior também merece todos elogios, teve humildade suficiente para mudar o estilo da equipe nos dois jogos da final, abriu mão de atacar e ter a bola, respeito o Audax e planejou sua equipe para jogar no contra-ataque e com isso pela 22º vez o Santos foi Campeão Paulista.

Crédito da foto: Reprodução\ Flickr Santos



Apaixonado pelo futebol que é a melhor invenção do homem, atualmente setorista do Santos e Futebol Feminino pelo Torcedores.com