Revelação brasileira no tênis, Thiago Monteiro vence torneio na França

Tenista brasileiro vence torneio challenger pela primeira vez

Na manhã deste domingo (08), o tenista brasileiro Thiago Monteiro, atual número três no ranking nacional, tornou-se campeão do torneio challenger de Aix-en-Provence, na França. Em quase duas horas de jogo, ele venceu o experiente argentino Carlos Berlocq por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1. Com a conquista, Thiago, de apenas 21 anos, deve aparecer entre os 150 melhores tenistas no ranking da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), informa a Folha de São Paulo. Atualmente, ele ocupa a 189ª posição e deve subir para a 143ª.

LEIA MAIS

Invicto? Andy Murray despacha favorito e chega à decisão em Madri

Marcelo Melo vence e segue com chances de voltar a ser número 1

Em 2016, o bom desempenho nas quadras, com destaque para o Aberto do Rio e o Aberto do Brasil, disputado em São Paulo, fez o tenista subir mais de 300 posições no ranking da ATP. No Brasil, ele é superado, no momento, apenas por Thomaz Bellucci (37º) e Rogério Dutra Silva, o Rogerinho (94º).

Essa é a primeira conquista de um torneio challenger por Thiago. Essa modalidade de competição conta menos pontos do que os Grand Slams e ATPs. Agora, Thiago vai disputar o Challenger de Bordeaux/França, estreando contra o francês Adrian Mannarino, cabeça de chave número três.

Foto: reprodução da página oficial do Facebook/Confederação Brasileira de Tênis

 



Sou formado em Comunicação Social e sempre atuei com Jornalismo corporativo e Marketing. Apaixonado por esportes, com preferência para futebol, vôlei, basquete e handebol, nessa ordem. Acompanho o noticiário esportivo pela mídia tradicional/internet e procuro sempre unir duas paixões - esportes e turismo - nas minhas férias ou períodos de folga.