Relembre confrontos anteriores entre Atlético Mineiro e São Paulo

Divulgação/São Paulo

Únicos representantes do Brasil na Copa Libertadores 2016, São Paulo e Atlético Mineiro se enfrentam nas quartas-de-finais por uma vaga na semi-final da competição.

LEIA MAIS!

COM SONHO DE SER TÉCNICO, ROGÉRIO CENI SERÁ AUXILIAR PONTUAL DA SELEÇÃO NA COPA AMÉRICA

SÃO PAULO: MICHEL BASTOS PROMETE ‘DAR A VIDA’ PARA SE RECUPERAR A TEMPO DE ENFRENTAR O ATLÉTICO-MG

RODRIGO CAIO É CONVOCADO PARA A COPA AMÉRICA E PODE DESFALCAR SÃO PAULO POR NOVE JOGOS

O Tricolor e o Galo chegaram para essa Libertadores com objetivos diferentes colocados pela mídia, enquanto poucos acreditavam no São Paulo, muitos outros apostam que o Galo é o favorito para levantar o caneco da competição, nessas quartas-de-finais, se enfrentarão para representar o Brasil entre os 4 melhores da América nesse ano.

Pensando nisso, o Torcedores.com juntou os últimos cinco confrontos entre Atlético Mineiro e São Paulo e relembrou grandes partidas entre as equipes.

Campeonato Brasileiro de 2015, 19 de Novembro, Morumbi – São Paulo 4×2 Atlético Mineiro – Tricolor vence e fica perto do G4

Com menos de cinco rodadas para o fim do campeonato, São Paulo e Atlético entraram em campo com importância diferente, o Tricolor precisava vencer para continuar no G-4, enquanto o Galo estava praticamente classificado para Libertadores, estando longe de um título da competição. O clube paulista venceu a partida pelo placar de 4×2, contando com 2 gols de Alan Kardec, um de Bastos e outro de Luis Fabiano. Luan e Dátolo descontaram para a equipe mineira.

Campeonato Brasileiro de 2015, 29 de Julho, Mineirão – Atlético Mineiro 3×1 São Paulo – Galo ganha e segue na liderança do campeonato

Lutando com o Corinthians pelo caneco do Brasileirão 2015, o Galo entrou em campo precisando vencer e com mais de 47 mil pessoas no Mineirão, o time mineiro não teve dificuldades contra um São Paulo muito mal na temporada, com 3 gols de Lucas Pratto, o Atlético abriu 3×0 ainda no primeiro tempo. O Tricolor descontou aos 14’ com gol de Pato.

Campeonato Brasileiro de 2014, 12 de Outubro, Independência – Atlético Mineiro 1×0 São Paulo – São Paulo perde no Horto e Inter vira vice-líder do campeonato

É o Galo até venceu o São Paulo novamente em 2014, porém esses 3 pontos tirados do Tricolor não foram muito bem digeridos pelo torcedor do Atlético, sendo que a derrota deixou o clube paulista ainda mais longe do Cruzeiro na briga pelo título do Brasileirão de 2014, mas a vitória colocou o Galo dentro da zona de Libertadores, passando pelo Grêmio. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Luan.

Campeonato Brasileiro de 2014, 31 de Maio, Morumbi – São Paulo 2×1 Atlético Mineiro – Tricolor vence e entra na zona de Copa Libertadores

Eliminado no Paulistão pelo seu rival, Corinthians, o São Paulo começou bem o Brasileirão de 2014, jogando no Morumbi, a equipe recebeu o Atlético Mineiro e novamente venceu o Galo dentro de casa. O Tricolor abriu o placar aos 11’ com Luis Fabiano, mas o Atlético conseguiu chegar ao empate nos 34 minutos do segundo tempo. Foi então que Pabón, bem admirado pela torcida do São Paulo, marcou nos acréscimos e deu a vitória a equipe paulista.

Campeonato Brasileiro de 2013, 18 de Setembro, Morumbi – São Paulo 1×0 Atlético Mineiro – São Paulo engata terceira vitória seguida e sai da zona de rebaixamento

Se preparando apenas para o Mundial de Clubes no final do ano, o Atlético Mineiro pouco se importava com o Campeonato Brasileiro, isso ajudou o São Paulo, que brigando contra o rebaixamento, venceu o Atlético por 1×0 e engatou a sua terceira vitória seguida, abrindo três pontos da zona da degola. O gol do jogo foi marcado pelo atacante Welliton.

Foto: Divulgação/São Paulo



Nascido em Sorocaba, acompanha futebol desde os 8 anos e é apaixonado pelo europeu. Tem simpatia pelo Argentino e também gosta muito do Brasileiro. Basquete é outra opção boa.