Real Madrid x Atlético de Madrid: veja 7 jogadores que vestiram as camisas dos dois times

Real Madrid x Atlético de Madrid
Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Real Madrid

Real Madrid e Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado (28) na final da Champions League. A UEFA contabilizou 48 jogadores que vestiram as camisas dos arquirrivais de Madri e o Torcedores.com relembra sete deles. Confira!


LEIA MAIS:
PAPO TÁTICO: REAL OU ATLÉTICO? QUEM VAI FICAR COM O TÍTULO DA LIGA DOS CAMPEÕES DA UEFA?

José Antonio Reyes
Depois de ser emprestado pelo Arsenal ao Real Madrid em 2006 (foi campeão espanhol nesse ano pelos merengues), voltou aos Gunners e foi vendido ao Atlético de Madrid, onde ficou até 2009, vencendo dois troféus da Liga Europa (2009/2010 e 2011/2012) e a Supercopa da UEFA em 2011.

Hugo Sánchez
Em 1981, o Atlético de Madrid contratou o atacante mexicano e ele marcou 54 gols em 111 jogos. Mas em 1985 ele se transferiu para os arquirrivais dos Colchoneros e fez história, ajudando o Real Madrid a vencer cinco títulos seguidos do Campeonato Espanhol e se sagrando artilheiro da competição em quatro dessas ocasiões.

Juanfran
O lateral direito do Atlético de Madrid se tornou um jogador indispensável no clube, mas a sua carreira começou no Real. Sem espaço no elenco, passou pelo Espanyol e Osasuna antes de chegar ao Atlético.

Raúl
Uma das maiores lendas do Real Madrid, Raúl quase foi jogador profissional do Atlético de Madrid. Raúl fazia parte das categorias de base do emblema rojiblanco, mas o presidente Jesús Gil decidiu encerrar as atividades dos times dos escalões jovens como forma de economizar dinheiro. Aos 17 anos, Raúl se mudou para o lado blanco da capital espanhola e se sagrou hexacampeão espanhol, tricampeão da Champions League, tetracampeão da Supercopa da Espanha, bicampeão mundial e campeão da Supercopa da UEFA antes de sair para o Schalke 04.

Bernd Schuster
O meia atacante alemão chegou à Espanha em 1980 para jogar no Barcelona e depois de oito anos com o emblema catalão, se mudou para os arquirrivais do Real Madrid. Não contente com uma controvérsia, foi para o Atlético de Madrid em 1990. Schuster foi bicampeão espanhol com o Real Madrid (1988/1989 e 1989/1990) – já havia sido campeão com o Barcelona em 1984/1985 – e venceu duas Copas do Rei com os Colchoneros (1990/1991 e 1991/1992).

Santiago Solari
O argentino Solari chegou ao Atlético de Madrid em 1999 e se destacou na campanha que resultou no rebaixamento do time. Vicente del Bosque contratou o jogador e Solari foi bicampeão espanhol, venceu uma Champions League e um Mundial de Clubes.

Saúl Ñíguez
Um dos responsáveis pela chegada do Atlético de Madrid à final desta temporada, Saúl fez um golaço no jogo de ida das semifinais contra o Bayern de Munique. E Saúl poderia estar no meio campo do Real Madrid, clube que representou nas categorias de base antes de chegar aos colchoneros em 2008.

Crédito da foto: Reprodução/site oficial do Real Madrid