Real Madrid x Atlético de Madrid: saiba o que está em jogo na final da Liga dos Campeões

Real Madrid x Atlético de Madrid
Crédito da foto: Reprodução/ Facebook oficial UEFA Champions League

Real Madrid x Atlético de Madrid se enfrentam neste sábado, às 15h45, em Milão, pela grande final da Liga dos Campeões. O dois vão reeditar a decisão de 2014, quando os merengues venceram na prorrogação o time de Simeone, após um gol de Sérgio Ramos nos acréscimos. A “revanche” acontece no momento de maior rivalidade na história do confronto.

LEIA MAIS

CHAMPIONS: QUEM LEVA REAL OU ATLÉTICO DE MADRI? JORNALISTAS OPINAM

O Real Madrid vai em busca da “undécima”, tentando aumentar a sua hegemonia na Europa, disparado como maior time vencedor da competição. Cristiano Ronaldo, maior estrela da partida, vem com os mesmos problemas que enfrentou na última final, quando estava com dores no joelho e jogou “no sacrifício”. Fora o luso, mais nenhum problema incomoda Zidane, em sua primeira final como técnico.

O Atlético de Madrid espera se vingar diante do maior rival. Simeone já é o maior técnico da história do clube, mas busca a confirmação na maior competição da Europa. O argentino diz que o motivo para seu sucesso é a insistência e por isso tenta pela segunda vez nos últimos três anos, estar no topo do continente. Os colchoneros depositam sua esperença no francês Griezmann, vivendo ótima fase e goleador da equipe.

Real Madrid x Atlético de Madrid

Data e horário: sábado, ás 15h45 (horário de Brasília)

Local: San Siro, em Milão

Escalação Real Madrid: Navas; Carvajal, Pepe, Sérgio Ramos, Marcelo; Casemiro, Modric, Kross; Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. Técnico: Zidane

Escalação Atlético de Madrid: Oblak; Filipe Luis, Savic, Godín, Juanfran; Saúl, Gabi, Augusto, Coke; Torres e Griezmann. Técnico: Simeone