Opinião: Os espanhois dominam o futebol europeu!

Getty Images

Após as semifinais da UEFA Champions League e UEFA Europa League, os confrontos finais das duas competições estão marcados. Entre os quatro finalistas, três são espanhóis: Real Madrid, Atlético de Madrid e Sevilla.

LEIA MAIS:
ROBERTO FIRMINO APLICA LINDO DRIBLE DURANTE PARTIDA DA LIGA EUROPA; VEJA
JORNAL CATALÃO VAI TORCER PARA TIME DE MADRI EM FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE

Na Champions, a final é completamente espanhola. Aliás, madrilenha. Pela segunda vez na história, os times de Madri, Real e Atlético, se enfrentam para tentar a conquista da cobiçada taça de campeão europeu. A primeira vez foi recente, há apenas dois anos, onde o Real conquistou seu décimo título da história.

Os galáticos do Real Madrid tentam sua décima primeira conquista, enquanto o Atlético que bateu na trave na primeira vez que se enfrentaram tenta seu primeiro caneco. O jogo promete bastante, do lado do Real o técnico é outro, Zinedine Zidane tenta sua primeira conquista de Champions League como técnico, já os colchoneros do Atlético de Madrid são comandados novamente pelo guerreiro Diego Simeone, que aliás dá um show a parte na beira do gramado e está com aquela final engasgada, pretendendo fazer de tudo para conquistar o título dessa vez.

O jogo acontece no estádio Giuseppe Meazza (San Siro) em Milão na Itália no dia 28, às 15h45, no horário de Brasília.

Pela UEFA Europa League, o Sevilla chegou a sua terceira final seguida, e tenta conquistar o título como fez nas duas finais anteriores. Porém, dessa vez, o clube enfrenta o poderoso Liverpool que vem com uma atmosfera totalmente favorável após ter vencido um embate épico contra o Borussia.

O jogo da final da Europa League acontece no dia 18 (quarta) na Basiléia, Suiça, no Jakob-Park Stadium, às 15h45, também no horário de Brasília.

O futebol espanhol vem se mostrando dominante no cenário europeu, pois em relação a Champions essa é a sexta edição seguida que conta com a presença de dois clubes espanhóis nas semifinais, sendo que em quatro oportunidades pelo menos um clube chegou a final, o que acaba fortalecendo a Liga Espanhola (BBVA).

Os outros países devem começar a notar isso algum dia e tentar fortalecer suas ligas em breve. Vamos aguardar!



Analista de Tecnologia da Informação e fascinado por futebol de qualidade, amo meu Palmeiras, e torço pela evolução do futebol brasileiro.