Real Madrid 1 (5) x (3) 1 Atlético de Madrid: assista aos gols da final da Liga dos Campeões

Real Madrid x Atlético de Madrid - final da Liga dos Campeões 2015/2016
Foto: Reprodução/ Facebook oficial da Uefa Champions League

Neste sábado (28), a bola vai rolando pela grande final da Liga dos Campeões da Europa entre Real Madrid x Atlético de Madrid. A partida acontece no Estádio San Siro, em Milão (Itália), e começou às 15h45 (horário de Brasília). As equipes empataram por 1 a 1, o resultado persistiu na prorrogação e, nos pênaltis, os merengues conquistaram a sonhada undecima.

LEIA MAIS:
15 MELHORES FINAIS DE LIGA DOS CAMPEÕES: MANCHESTER UNITED X CHELSEA
RELEMBRE AS 13 MELHORES FINAIS DA LIGA DOS CAMPEÕES
SE FOR CAMPEÃO, CASEMIRO PODE ULTRAPASSAR KAKÁ, NEYMAR, ZIDANE E RONALDINHO

Aos 16 minutos de jogo, Toni Kroos cobrou falta na área, Bale desviou de cabeça e Sérgio Ramos dividiu com o goleiro Oblak para, de perna esquerda, compeltar para o fundo das redes e abrir o placar para o Real. Houve certa discussão, no entanto, se o zagueiro espanhol estava ou não em posição irregular após o desvio. Veja o lance:

Depois de passar por apuros, o empate do Atleti veio aos 34 da segunda etapa. Juanfran é acionado pelo alto e, da direita, faz o cruzamento baixo. Do outro lado da defesa, Carrasco aparece para completar e igualar o marcador. Assista:

Na disputa de pênaltis, Lucas Vásquez, Marcelo, Bale e Sérgio Ramos converteram para o Real. Pelo lado do Atlético, Griezmann, Gabi e Saúl balançaram as redes. Juanfran, no entanto, finalizou na trave. Com a cobrança decisiva nos pés, Cristiano Ronaldo deu o 11º título da Liga dos Campeões aos merengues. Veja as batidas:

Real Madrid x Atlético de Madrid foi a repetição da decisão continental da temporada retrasada. Na ocasião, os coclchoneros venciam por 1 a 0 até o famoso “minuto 93”, quando o mesmo Sérgio Ramos, de cabeça, empatou para os merengues. Na prorrogação, o Real acabou marcando mais três e levando a “la décima”. O Atlético, por sua vez, ainda nunca conquistou a competição continental.



Jornalista formado pelo Mackenzie (SP) e pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Multimídias pela Anhembi Morumbi (SP). Apaixonado por esportes desde 1994. Especialista de Santos e Futebol Inglês no Torcedores.com. Contato: fernando.amaral.pba@hotmail.com